Data de publicação: 01 de Fevereiro de 2021, 10:05h, Atualizado em: 01 de Agosto de 2024, 19:32h
Nesta quarta-feira (03), o Instituto Butantan deve receber insumos para produzir mais 8,6 milhões de doses da vacina contra a covid-19 CoronaVac. As informações foram divulgadas pelo governo de São Paulo, que ainda noticiou que 5,4 mil litros do insumo farmacêutico ativo estão prontos para o embarque da China para o Brasil.
O Ministério da Saúde informou ter garantido a compra de um total de 354 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 que devem ser recebidas ainda neste ano. Dessas, 254 milhões serão produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com a farmacêutica britânica AstraZeneca.
Insegurança alimentar aumentou durante a pandemia
Estudo aponta infecção simultânea por duas variantes do coronavírus
O Butantan entregou ao Ministério da Saúde mais de 8,7 milhões de doses da vacina para o programa de imunização que está sendo conduzido em todo o país. Além disso, o ministério confirmou a compra de mais 54 milhões de doses de CoronaVac, além das 46 milhões que já estavam contratadas e que serão produzidas pelo Butantan. Assim, o instituto deve entregar 100 milhões de doses do imunizante produzido em parceria com o laboratório chinês Sinovac.