Incêndios castigam pantanal de Mato Grosso do Sul

Bombeiros já identificaram 2.231 focos dentro da área de pantanal do município de Corumbá

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Incêndios na área de pantanal próxima à cidade de Corumbá (MS) geraram uma nuvem de fumaça que está piorando a qualidade do ar. Para tentar controlar o fogo, o Corpo de Bombeiros deslocou cinco militares para combater os focos de incêndio que estão perto de áreas urbanas. Sete brigadistas do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) também participam do combate às chamas. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul, o combate é feito em situações precárias. Isso porque, para acessar as áreas de incêndio, os militares precisam se deslocar de barco por parte do trajeto e depois seguir a pé, carregando bombas de água nas costas e atravessando trechos alagadiços.

Governo brasileiro anuncia medidas para combater incêndios na Amazônia

Desde o início do ano, a Defesa Civil do estado já registrou 2.231 focos de calor dentro dos limites de Corumbá, município com a maior área no estado e que abrange a maior parte do pantanal da região. Por isso, o Ibama e o Corpo de Bombeiros solicitaram o envio de aeronaves para ajudar na localização dos incêndios, direcionando a equipe de combate às chamas.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.