Foto: Arquivo/CNM
Foto: Arquivo/CNM

Gestores municipais tem até esta segunda-feira (31) para preencher formulário que garante bolsa-formação

Para garantir o pagamento, o preenchimento pelos gestores precisa ser feito mensalmente, no período do dia 20 ao último dia de cada mês, independentemente se o término do prazo seja feriado ou fim de semana

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Todos os meses, os gestores municipais que possuem profissionais do Mais Médicos para o Brasil em atividade no município devem preencher um formulário eletrônico para registro das atividades desses profissionais. Essa medida vai garantir o pagamento da bolsa-formação. 

O Formsus deste mês deve preenchido até esta segunda-feira (31), já que o período de preenchimento é sempre do dia 20 ao último dia de cada mês, independentemente se o término do prazo seja feriado ou fim de semana. 

O envio dessas informações também ajuda no planejamento das ações do programa e nas análises da estratégia de contratação emergencial de médicos. Os dados contribuem, ainda, para a qualificação do atendimento, com foco na valorização da Atenção Primária.

Atenção Primária à Saúde vai ser reforçada por todo o país pelos próximos três anos

Identificação e atendimento precoce são medidas eficazes para controlar avanço da Covid-19, defende especialista

A reincidência do não preenchimento poderá causar a suspensão dos pagamentos das bolsas-formação dos profissionais médicos que atuam no município. Para preencher o formulário, os gestores municipais podem acessar a página sobre o financiamento do programa em aps.saude.gov.br/ape/maismedicos, na aba FormSUS. 
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.