Hospital de campanha Covid-19. Foto: Agência Brasil
Hospital de campanha Covid-19. Foto: Agência Brasil

Estimativa de infectados por COVID se mantém em 1 milhão de pessoas em BH e Contagem

Este patamar representa o maior valor estimado de pessoas infectadas desde o início do monitoramento do novo coronavírus no esgoto, no início de abril

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Segundo o boletim do projeto-piloto Monitoramento COVID Esgotos, a estimativa de casos de infecção pelo coronavírus se manterá em cerca de 1 milhão de pessoas em Belo Horizonte e em cerca de 300 mil pessoas em Contagem, ambas em Minas Gerais, por três semanas. 

Este patamar alcançado na semana epidemiológica 48, e mantido até a semana 50, representa o maior valor estimado de pessoas infectadas desde o início do monitoramento do novo coronavírus no esgoto, no início de abril. O maior valor estimado anteriormente foi de cerca de 800 mil pessoas, no final de julho, aponta o estudo.

União, estados e municípios precisam trabalhar juntos na distribuição e vacinação contra Covid-19

Hospitais de campanha retomam atendimento com o repique de casos do novo coronavírus

Todas as regiões monitoradas apresentaram resultados positivos para a detecção do novo coronavírus, tanto na bacia do Arrudas como na bacia do Onça. 

O projeto-piloto tem o objetivo de monitorar a presença do novo coronavírus nas amostras de esgoto coletadas em diferentes pontos do sistema de esgotamento sanitário para gerar dados para a sociedade e ajudar gestores na tomada de decisão.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.