Foto: Justiça Eleitoral
Foto: Justiça Eleitoral

Eleitores de Macapá (AP) que não participaram do primeiro turno precisam justificar ausência

A justificativa eleitoral pode ser entregue em até 60 dias pelo aplicativo e-Título (baixe na Google Play ou na App Store), pelo Sistema Justifica ou em qualquer cartório eleitoral

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Os eleitores de Macapá (AP) que têm entre 18 e 70 anos e não puderam comparecer à votação no último domingo (6), devem justificar essa ausência. A justificativa eleitoral pode ser entregue em até 60 dias pelo aplicativo e-Título (baixe na Google Play ou na App Store), pelo Sistema Justifica ou em qualquer cartório eleitoral.

A pessoa que faltou ao primeiro turno dessas eleições precisa explicar o motivo, por escrito, e apresentar documentos que comprovem essa ausência. Ao fazer a justificativa por meio do e-Título ou no Sistema Justifica, o eleitor recebe um número para acompanhar a análise de seu pedido, que será feita pelo juiz da respectiva zona eleitoral.

Governo diz que vai ajudar municípios na vacinação contra Covid-19

ELEIÇÕES 2020: TSE exige novas eleições para a prefeitura de Bom Jesus de Goiás (GO)

É importante lembrar que cada turno é contabilizado como uma eleição, ou seja, mesmo quem não compareceu ao primeiro turno precisa ir votar no segundo turno das eleições – que está marcado para o dia 20 de dezembro, quando Macapá vai definir o novo prefeito da cidade.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.