Foto: Arquivo/EBC
Foto: Arquivo/EBC

Eleições: Mesários começam treinamento nesta semana

Para participar do curso, é necessário que a pessoa tenha sido convocada previamente pelo cartório eleitoral e ter recebido na sua carta de convocação com as instruções para se inscrever no treinamento

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O treinamento para os mesários que vão atuar nas Eleições Municipais, em novembro, será realizado preferencialmente pela modalidade a distância (Ead). A medida se faz necessária para evitar aglomerações e, consequentemente, exposição ao novo coronavírus. 

A capacitação terá início a partir desta semana, no Portal de Educação a Distância do TSE. Os participantes também podem se preparar pelo aplicativo da Justiça Eleitoral, que poderá ser baixado a partir do dia 31 de agosto nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.

Para participar do curso, é necessário que a pessoa tenha sido convocada previamente pelo cartório eleitoral e ter recebido carta de convocação com as instruções para se inscrever no treinamento. 

Propaganda eleitoral na internet: saiba mais sobre as regras para as Eleições Municipais

ELEIÇÕES 2020: Mídia e redes sociais podem causar impacto nas urnas

Por motivos relacionados à impossibilidade de acesso às plataformas digitais, problemas de conexão com a internet e outras restrições, alguns mesários poderão, excepcionalmente, receber treinamento presencial, observados todos os protocolos de segurança sanitária.

A conclusão do treinamento para o mesário que trabalhou nas eleições equivale a um dia de convocação, ou seja, dois dias de folga, nos termos do artigo 98 da Lei das Eleições e do parágrafo único do artigo 22 da Resolução-TSE 23.611/2019

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.