18/03/2024 18:00h

A temperatura pode variar entre 19ºC e 38ºC

Baixar áudio

A previsão para a manhã desta terça-feira (19) indica muitas nuvens em toda a região Sudeste. Pancadas de chuva na região metropolitana de Belo Horizonte, Campo das Vertentes, oeste, sul e sudoeste de Minas. Pode chover no estado de São Paulo durante o dia, exceto em São José do Rio Preto, Araçatuba e Presidente Prudente.

À tarde e à noite, são previstas chuvas acompanhadas de trovoadas em São Paulo.

Possibilidade de pancadas de chuva fortes no Rio de Janeiro, Minas Gerais e no sul do Espírito Santo.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para chuvas intensas, válido para todos os estados que compõem o Sudeste. São previstos acumulados de até 50 mm por dia, acompanhado de ventos fortes.

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Entre os municípios com alerta para chuvas intensas estão: Aimorés (MG), Caratinga (MG), Campos do Jordão (SP) e Santo Antônio de Pádua (RJ).

A temperatura mínima fica em torno de 19°C, no município paulista Ribeirão Branco. A máxima prevista é de 38ºC, em Presidente Prudente, também em São Paulo. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Copiar textoCopiar o texto
18/03/2024 18:00h

A temperatura pode variar entre 16ºC e 36ºC

Baixar áudio

A previsão do tempo para a manhã desta terça-feira (19) indica predomínio de muitas nuvens em todos os estados que compõem a região Sul. Pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas no Rio Grande do Sul e nos municípios paraenses Jacarezinho, São José da Boa Vista e Guapirama.

À tarde e à noite, a previsão é de chuvas maiores que 50 mm em todos os estados, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. Porém, pouca chuva está prevista para o extremo sul do Rio Grande do Sul.

O Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, emitiu um alerta para tempestades, com acumulado entre 50 e 100 mm por dia, acompanhadas de ventos fortes e queda de granizo.

Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. Algumas instruções recomendadas são:

  • Desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
  • Não abrigar-se debaixo de árvores;
  • Não estacionar veículos próximos de placas de propaganda.

O alerta é válido para todos os estados que compõem o Sul, incluindo municípios como Cascavel (PR), Chapecó (SC) e Santa Maria (PR).

A temperatura mínima fica em torno de 16°C, em Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina, e a máxima prevista é de 36ºC, em Amaporã, no Paraná. A umidade relativa do ar varia entre 55% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Copiar textoCopiar o texto
18/03/2024 18:00h

A temperatura pode variar entre 20ºC e 39ºC

Baixar áudio

Nesta terça-feira (19), o dia começa quente, com nuvens cobrindo o Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso. Possibilidade de chuva no norte, noroeste e leste goianos; além do norte e nordeste mato-grossenses. O tempo fica ensolarado em Mato Grosso do Sul durante a manhã. 

À tarde e à noite, são previstas pancadas de chuva em todo o Centro-Oeste, que podem ser fortes em áreas do Mato Grosso, Distrito Federal e Goiás. Nas demais áreas, a previsão é de menores acumulados de chuva.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para chuvas intensas, com acumulados de até 50 mm por dia, acompanhadas de ventos fortes.

Este alerta é válido para o Distrito Federal e todos os estados que compõem o Centro-Oeste, abrangendo municípios como Campos Belos (GO), Catalão (GO), Cáceres (MT) e Campo Novo do Parecis (MT).

A temperatura mínima fica em torno de 20°C, em Brasília, no Distrito Federal, e a máxima prevista é de 39ºC, em Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul. A umidade relativa do ar varia entre 35% e 90%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Copiar textoCopiar o texto
18/03/2024 18:00h

A temperatura pode variar entre 16ºC e 40ºC

Baixar áudio

A previsão do tempo para a manhã desta terça-feira (19) indica céu nublado em toda a região Norte. Pancadas de chuva, com chance de raios e trovões, no Amazonas, Pará, Amapá e Tocantins. Pode chover na microrregião rondoniense Madeira-Guaporé.

Durante a tarde e à noite são previstas muitas nuvens com chuvas acompanhadas de trovoadas em todo o território do Norte, com exceção do norte de Roraima, onde o céu fica coberto por nuvens — e não chove.

A combinação do calor e alta umidade deve resultar em acumulados de chuva. São previstos acumulados maiores que 60,0 mm, principalmente em áreas do Amazonas, Pará e Tocantins. Nas demais áreas, há previsão de volumes de chuva inferiores a 30,0 mm.

O Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, emitiu um alerta para risco de chuvas intensas, com acumulado de até 100 mm por dia, acompanhadas de ventos fortes. 

Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada, não abrigar-se debaixo de árvores e não estacionar veículos próximos de placas de propaganda são cuidados recomendados.

Este alerta é válido para:

  • Amazonas;
  • Amapá;
  • Pará;
  • Rondônia;
  • Tocantins.

O alerta abrange municípios como: Lábrea (AM), Manaus (AM), Laranjal do Jari (AP), Macapá (AP), Vigia (PA) e Vitória do Xingu (PA).

A temperatura mínima fica em torno de 16°C, em Uiramutã, em Roraima — e a máxima prevista é de 40ºC, em Barcelos, no Amazonas. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 95%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Copiar textoCopiar o texto
18/03/2024 18:00h

A temperatura pode variar entre 18ºC e 38ºC

Baixar áudio

Nesta terça-feira (19), o dia começa com predomínio de muitas nuvens na região Nordeste. A previsão indica chuva acompanhada de trovoadas no Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e no arquipélago Fernando de Noronha. Pode chover na mata e agreste paraibanos, metropolitana de Recife, mata e agreste pernambucanos; além do leste sergipano e metropolitana de Salvador.

À tarde e à noite, o tempo fechado e a chuva com trovões continuam nesses locais. São previstas chuvas isoladas em toda a Paraíba, no leste de Sergipe, metropolitana de Salvador e extremo oeste da Bahia.

De acordo com o último balanço do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Salvador (BA) teve chuva acima da média em fevereiro. O total de chuva registrada foi 237% acima da média climatológica (1991-2020).

O Inmet emitiu um alerta para risco de chuvas intensas, com acumulado entre 50 e 100 mm por dia, acompanhadas de ventos fortes. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Este alerta é válido para:

  • Maranhão;
  • Piauí;
  • Ceará;
  • Rio Grande do Norte.

O alerta abrange municípios como: Araioses (MA), Colinas (MA), Sebastião Leal (PI), Simões (PI), Baturité (CE) e Brejo Santo (CE). 

A temperatura mínima fica em torno de 18°C, em Vitória da Conquista, na Bahia, e a máxima prevista é de 38ºC, em Floresta, em Pernambuco. A umidade relativa do ar varia entre 55% e 95%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Copiar textoCopiar o texto
17/03/2024 18:00h

Entre as capitais, a temperatura mínima fica em torno de 22°C, em Porto Alegre, e a máxima prevista é de 33ºC, em Curitiba. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%

Baixar áudio

A região Sul do Brasil deve contar, ao longo da semana, com acumulados de chuva maiores que 50 mm em todos os estados. No entanto, as chuvas devem ser mais fracas no extremo sul do Rio Grande do Sul.

As condições de tempo mais severo continuam até esta quarta-feira (20), com acumulados significativos de chuva, que podem ser maiores que 200 milímetros em áreas do centro e oeste do Rio Grande do Sul, e superior a 100 milímetros nas demais áreas do estado gaúcho e entre Santa Catarina e o Paraná. 

Já a partir de quinta-feira (21), uma frente fria deve reforçar as áreas de chuva e uma massa de ar frio, na sequência, deve provocar o declínio nas temperaturas.

Em municípios como Canguçu e Bagé, no sudeste gaúcho, o céu deve ficar com muitas nuvens e deve ter pancadas de chuvas com trovoadas. A mesma condição é esperada para todas as áreas do Paraná, da faixa que vai de Cafezal do Sul à Figueira. Além disso, praticamente toda a região apresenta perigo de tempestade. 

Entre as capitais, a temperatura mínima fica em torno de 22°C, em Porto Alegre, e a máxima prevista é de 33ºC, em Curitiba. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
 

Copiar textoCopiar o texto
17/03/2024 18:00h

Entre as capitais, a temperatura mínima fica em torno de 20°C, em Belo Horizonte, e a máxima prevista é de 39ºC, no Rio de Janeiro. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 90%

Baixar áudio

A previsão do tempo para o Sudeste brasileiro indica que, ao longo da semana, são esperadas pancadas de chuvas. Os acumulados podem ser localmente fortes, principalmente em áreas de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Nas demais áreas, a previsão é de menores acumulados.

Nas regiões de Diamantina, Governador Valadares e Montes Claros, no estado mineiro, o céu deve contar com muitas nuvens. No Rio de Janeiro, o céu deve ficar claro. Já em São Paulo, em municípios como Ibitinga, Jardinópolis e Dois Córregos, haverá muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas. 

Ainda na região, as áreas mineiras de Divinópolis e Juiz de Fora contam com perigo potencial de onda de calor, mesma condição do sudeste paulista, assim como na capital.  

Entre as capitais, a temperatura mínima fica em torno de 20°C, em Belo Horizonte, e a máxima prevista é de 39ºC, no Rio de Janeiro. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 90%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

 

Copiar textoCopiar o texto
17/03/2024 18:00h

Entre as capitais, a temperatura mínima fica em torno de 19°C, em Brasília, e a máxima prevista é de 37ºC, em Cuiabá

Baixar áudio

A semana começa, no Centro-Oeste do Brasil, com chuvas localmente fortes em áreas do Mato Grosso, Distrito Federal, Goiás. A previsão do tempo também indica que, nas demais áreas da região, haverá chuva, mas em menores intensidades.

Todo o estado de Goiás, entre os municípios de Jataí e Porangatu, deve contar com céu com muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Já na área norte de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, o céu deve ficar apenas com muitas nuvens. 

No entanto, toda a extensão do estado mato-grossense também apresenta perigo potencial de onda de calor, assim como a faixa central de Mato Grosso do Sul. A situação abrange municípios como Aquidauana e três lagoas. 

Entre as capitais, a temperatura mínima fica em torno de 19°C, em Brasília, e a máxima prevista é de 37ºC, em Cuiabá. A umidade relativa do ar varia entre 35% e 95%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

 

Copiar textoCopiar o texto
17/03/2024 18:00h

Entre as capitais, a temperatura mínima fica em torno de 23°C, em São Luís, e a máxima prevista é de 33ºC, em Teresina. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%

Baixar áudio

Para o Nordeste brasileiro, a previsão do tempo indica que, ao longo da semana, deve chover em forma de pancadas. Os volumes podem superar 90 mm no centro-norte da região e podem ser localmente fortes. Nas demais áreas, são previstos menores acumulados de chuva.

No Piauí, praticamente todo o estado deve contar com muitas nuvens, acumulados de chuva e trovoadas isoladas, sobretudo na faixa que vai de Riacho Frio à Teresina. Na Bahia, do centro-norte ao litoral, onde estão localizados municípios como Oliveira dos Brejinhos e Salvador, o céu deve ficar apenas com muitas nuvens. 

Já do centro-oeste do Ceará até a faixa litorânea do estado, em áreas de municípios como Tamboril e Fortaleza, há perigo potencial para fortes chuvas.

Entre as capitais, a temperatura mínima fica em torno de 23°C, em São Luís, e a máxima prevista é de 33ºC, em Teresina. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.


 

Copiar textoCopiar o texto
17/03/2024 18:00h

Entre as capitais, a temperatura mínima fica em torno de 23°C, em Porto Velho, e a máxima prevista é de 32ºC, em Palmas. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 100%

Baixar áudio

A previsão do tempo para esta semana, no Norte do Brasil, indica que haverá acumulados de chuva maiores que 60 mm, principalmente em áreas do Amazonas, Pará e Tocantins. Nas demais áreas, a previsão é de que os volumes de chuva sejam inferiores a 30 mm.

No Amazonas, municípios como São Gabriel da Cachoeira, Santa Isabel do Rio Negro e Japurá devem contar com céu com muitas nuvens, além de pancadas de chuva e trovoadas. Já no Acre, as regiões de Sena Madureira e Cruzeiro do Sul devem contar com céu com muitas nuvens. 

A faixa central do estado do Pará, onde estão localizados municípios como Aveiro, Altamira e Pacajá, apresenta situação de perigo para fortes chuvas. 

Entre as capitais, a temperatura mínima fica em torno de 23°C, em Porto Velho, e a máxima prevista é de 32ºC, em Palmas. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
 

Copiar textoCopiar o texto