Lavoura. Foto: Agência Brasil.
Lavoura. Foto: Agência Brasil.

Edital seleciona roteiros turísticos para participarem do Projeto Experiências do Brasil Rural

A ação visa promover o turismo em áreas rurais do País, apoiando a promoção e a comercialização de produtos, serviços e destinos da agricultura familiar

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Começam as inscrições para a seleção de roteiros turísticos, que contemplam empreendimentos de agricultura familiar, para participarem do Projeto Experiências do Brasil Rural. A ação visa promover o turismo em áreas rurais do País, apoiando a promoção e a comercialização de produtos, serviços e destinos da agricultura familiar. 

As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de abril. Neste primeiro edital do projeto, serão selecionados oito roteiros turísticos, das cinco regiões do Brasil, pertencentes às cadeias agroalimentares do queijo, do vinho, da cerveja e dos frutos da Amazônia.

Ministério do Turismo abre inscrições gratuitas para 21 cursos

Setor aéreo brasileiro teve maior operação desde início da pandemia, em janeiro

Aos roteiros selecionados neste edital será disponibilizada uma equipe de apoio técnico para auxiliar na estruturação dos destinos e empreendimentos, bem como na comercialização de produtos e serviços.

As rotas serão contempladas com uma pesquisa diagnóstica, para identificar as potencialidades e os possíveis desafios ao trabalhar a agricultura familiar como diferencial competitivo. Com base no resultado da pesquisa, será elaborado um plano de ação e inovação para superar os principais gargalos observados em cada roteiro turístico.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.