Agência Brasil
Agência Brasil

Confiança do setor de serviços sobe 0,8 e fecha o ano em 86,2 pontos

Apesar da recuperação observada desde maio, indicador que mede a confiança do setor encerra o ano dez pontos abaixo do registrado no mesmo período do ano passado

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

ÚLTIMAS SOBRE ECONOMIA


A confiança do setor de serviços aumentou 0,8 pontos em dezembro e fechou o ano em 86,2 pontos. O resultado indica uma leve recuperação do Índice de Confiança de Serviços (ICS) após dois meses consecutivos de queda, aponta o Instituto Brasileiro de Economia, da Fundação Getúlio Vargas (FGV Ibre). 
 
Na comparação com o mesmo período do ano passado, o ICS fecha o ano dez pontos abaixo do registrado em 2019. De acordo com a FGV, a melhora no resultado em dezembro ocorreu porque os indicadores que medem a situação atual e as expectativas registraram aumento, de 79,8 para 80,7, e de 91,3 para 92 pontos, entre novembro e dezembro, respectivamente. 
 
O segmento que mais conseguiu recompor as perdas do ano foi o de transportes, com uma recuperação de 92,6% do ICS perdido. 

“Vendas no Natal devem cair 22% em 2020 em comparação com o mesmo período do ano passado”, diz gerente-executivo da CNDL

Ipea projeta 4,3% de queda no PIB em 2020

Receba nossos conteúdos em primeira mão.