Foto: Jessica Lewis (Pexels)
Foto: Jessica Lewis (Pexels)

Cidades mineiras se preparam para voltarem às aulas presenciais

Nos municípios onde os índices epidemiológicos do Covid-19 estão flexíveis, as aulas devem começar no dia 5 de outubro. Os alunos só poderão retornar quando as escolas estiverem adaptadas

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Profissionais da Educação de Minas Gerais estão se preparando para o retorno das aulas presenciais nas escolas do estado. A volta às aulas vale para as cidades que estão nas ondas verde e amarela da pandemia de Covid-19.

Nos municípios onde os índices epidemiológicos de Covid-19 estão flexíveis, as aulas devem começar no dia 5 de outubro. Os alunos só poderão retornar quando as escolas estiverem adaptadas. As crianças com algum tipo de deficiência devem ser avaliadas de forma individual e terão cuidados redobrados.

“Instituições de ensino estão preparadas para receber alunos presencialmente”, garante diretor da ABMES

Ministro da Educação expõe ao Congresso estratégias de retorno às aulas presenciais

De acordo com o governo mineiro os gestores seguirão protocolo sanitário elaborado pela secretária de Saúde. O documento prevê normas de segurança como restrições no ambiente escolar, higienizações constantes dos materiais e salas.

A rede de atenção à saúde local vai fazer atendimento psicossocial contínuo para os gestores educacionais, quando houver necessidade. No ambiente escolar, os funcionários serão orientados para uso correto e contínuo dos equipamentos de proteção individual (EPIs). 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.