TCE. Foto: IEL-CE.
TCE. Foto: IEL-CE.

CE: IEL tem processo seletivo para estágio no TCE

São oferecidas 82 vagas para estudantes dos cursos de Administração, Biblioteconomia, Contabilidade, Comunicação Social, Direito, Engenharia Civil, Informática e Pedagogia

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O IEL Ceará está com inscrições abertas para seleção de estagiários do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE). São oferecidas 82 vagas para estudantes dos cursos de Administração, Biblioteconomia, Contabilidade, Comunicação Social, Direito, Engenharia Civil, Informática e Pedagogia. 
 
Os estagiários selecionados atuarão em Fortaleza e receberão uma bolsa de estágio no valor de R$ 949,73, além de auxílio transporte. A carga horária será de 20 horas semanais, distribuídas em jornadas de quatro horas diárias.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até esta terça-feira (19) no site do IEL Ceará.

MEC libera R$72 milhões para manutenção de instituições de ensino

Gestores municipais optam entre continuidade do ensino remoto e retomada das aulas presenciais
 
Para o professor do curso de administração do Centro Universitário IESB, Marco Lucinda, o estágio é uma oportunidade de o aluno conhecer melhor sua futura atividade e escolher uma área de atuação, além de criar contatos profissionais importantes para o futuro. 
 
“Sabemos que muitos dos alunos que fazem estágio acabam sendo contratados e se não são contratados eles recebem indicação do responsável pelo estágio para outros empregos. Então é uma ótima, é uma excelente oportunidade, de fazer o networking dele”, afirmou.
 
Estão aptos a participar desta seleção estudantes do ensino público e privado, regularmente matriculados, que tenham cursado, no mínimo, 40% e, no máximo, 80% dos créditos do respectivo curso. O processo será realizado em duas fases, que compreendem análise do histórico acadêmico (caráter eliminatório) e prova de conhecimentos gerais e específicos (caráter eliminatório e classificatório), que será realizada em 21 de fevereiro. O local e horário da aplicação da prova serão informados no site do IEL Ceará.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.