Foto: Hakan Nural (Unsplash)
Foto: Hakan Nural (Unsplash)

Anvisa aprova vacina Janssen para combater a Covid-19

Agora o País possui cinco vacinas validadas para aplicar na população

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

A vacina Janssen foi aprovada para ser usada de forma emergencial no Brasil para combater a Covid-19. A aprovação vem da Diretoria Colegiada da Anvisa, na última quarta-feira (31/3), e autoriza o País a utilizar a vacina desenvolvida pela Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson. A solicitação de uso emergencial foi feita pela empresa no dia 24 de março.

Auxílio Emergencial: governo anuncia pagamento do benefício já na próxima semana

Escala Brasil Transparente avalia cumprimento da Lei de Acesso à Informação entre estados e municípios

Depois de analisar os estudos apresentados pela farmacêutica, a Anvisa concluiu que a vacina protege contra a forma grave da doença e é eficaz para prevenção da Covid-19 em pacientes adultos. A vacina da Janssen é indicada para pessoas acima de 18 anos. Segundo as informações da Anvisa, o imunizante é aplicado em dose única de 0,5ml e demonstrou, nos testes apresentados, 66,9% de eficácia para casos leves e moderados e 76,7% de eficácia para casos graves, após 14 dias da aplicação.

O prazo de validade desta vacina é de três meses quando armazenado na temperatura entre 2°C e 8°C. Após aberto, o frasco pode ser utilizado em até seis horas. Com a aprovação da vacina da Janssen, o Brasil se destaca como sendo um dos países com maior quantidade de vacinas validadas para aplicar em sua população, sendo, ao todo, cinco vacinas aprovadas.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.