Foto: Aliocha Maurício/SEDS Paraná
Foto: Aliocha Maurício/SEDS Paraná

30 mil conselheiros tutelares receberão EPIs

Distribuição ficará a cargo do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Trinta mil conselheiros tutelares de todo o país vão receber Equipamentos de Proteção Individual (EPI) distribuídos pelo governo federal. O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos afirma que iniciou o processo de aquisição emergencial desses itens na última quarta-feira (8).

Os profissionais vão receber kits que contém máscaras e álcool em gel. De acordo com o governo federal, a iniciativa visa garantir a segurança dos conselheiros tutelares e evitar o contágio da Covid-19. De acordo com Maurício Cunha, titular da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA), as aquisições foram realizadas mesmo sem previsão orçamentária na pasta e contou com o apoio a sociedade civil, empresas e instituições.

Brasil registrou mais de 27 mil acidentes envolvendo o trabalho infantil nos últimos 13 anos

Lei estipula que Conselho Tutelar seja acionado quando aluno ultrapassar 30% de faltas

O governo federal não detalhou quando a distribuição vai ocorrer, mas afirmou que as quase seis mil unidades dos conselhos tutelares  vão ser contempladas. A principal atribuição dos conselhos é garantir a proteção e os direitos das crianças e dos adolescentes. 
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.