Foto: Divulgação/Concretion Lab
Foto: Divulgação/Concretion Lab

ConcreationLab: Projeto oferece oportunidade para empreendedores do DF

O ConcreationLab DF está com 60 vagas abertas para mentorias, palestras, workshops, metodologia exclusiva e networking


O laboratório CocreationLab está com seleção aberta para empreendedores que desejam desenvolver os próprios negócios. O programa funciona como uma pré-incubadora que serve para transformar a ideia da pessoa ou grupo em um plano de negócio, levando até a formalização de uma empresa. Ou seja, o programa chega a Brasília com o objetivo de dar suporte para novos empreendedores tirarem suas ideias do papel e conseguir torná-las reais. 

As inscrições para o projeto já estão abertas e vão até o dia 16 de junho. O projeto é totalmente gratuito e  oferece 60 vagas para novos empreendedores. A duração do programa é de cinco meses, tendo possibilidade de prorrogação por mais 30 dias.

Os interessados que se inscreverem no programa irão passar por um processo avaliativo que escolherá as 60 ideias que passarão pela pré-incubadora.  Os selecionados terão acesso a cinco meses de mentorias, palestras, workshops, metodologia exclusiva e networking. 

“O nosso objetivo é colocar a sua ideia inovadora no mercado, pois as pessoas precisam conhecer o seu trabalho e o que você faz de melhor. Estamos lançando o terceiro edital e serão quatro turmas que realizarão uma revolução em todo o Distrito Federal. Teremos espaço para desenvolver sua ideia física e digitalmente”, diz o professor da Universidade Federal de Santa Catarina, Luiz Salomão Ribas, um dos criadores do projeto da pré-incubadora.

LEITE HUMANO: Saúde lança campanha para aumentar em 5% número de doações
 

INDÚSTRIA: Demanda por profissionais com nível superior deve crescer 8,7% até 2025
 

Luís Fernando Marzola, fundador e CEO da Akvofluo, participou da primeira edição do CocreationLab em Brasília em 2021. Luís afirma que participar do programa foi uma experiência muito interessante. “O programa oferece vários mentores bem qualificados, várias mentorias ao longo do programa e é uma experiência muito interessante para quem está começando uma startup e quer entender como criar um negócio do zero de forma rápida, barata e assertiva”, completa o CEO.

O programa é uma iniciativa da Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP-DF) e tem como apoiadores Finatec, Universidade de Brasília (UnB) e Instituto Federal de Brasília (IFB). 
Para participar do programa basta acessar o site inscrever.txm.business, clicar em “Acesse o edital 2022-01”, ler as instruções e preencher o formulário com as informações sobre o projeto.

Em caso de dúvidas, mandar e-mail para: contato@cocreationlab.com.br 
 

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.

LOC.: O laboratório CocreationLab está com seleção aberta para empreendedores que desejam desenvolver os próprios negócios. O programa funciona como uma pré-incubadora que serve para transformar a ideia da pessoa ou grupo em um plano de negócio, levando até a formalização de uma empresa. O professor da Universidade Federal de Santa Catarina, Luiz Salomão Ribas, um dos criadores do projeto da pré-incubadora, explica como funciona a iniciativa.

TEC./SONORA: Luiz Salomão Ribas - Um dos criadores da pré-incubadora.

“O nosso objetivo é colocar a sua ideia inovadora no mercado, pois as pessoas precisam conhecer o seu trabalho e o que você faz de melhor. Nós estamos lançando o terceiro edital e serão quatro turmas que realizarão uma revolução em todo o Distrito Federal”
 

LOC.: Luís Fernando Marzola é fundador e CEO da Akvofluo, uma startup que tem como objetivo promover o consumo consciente de água. A startup ajuda no monitoramento do consumo diário de água em condomínios residenciais.

TEC./SONORA: Luís Fernando Marzola, fundador e CEO da Akvofluo


“Em 2021 a gente participou do CocriationLab, a primeira edição aqui de Brasília e onde a gente pôde aprender muito com os mentores, com a própria estrutura do programa da plataforma TXM, que nos ajudou a organizar os documentos, a nossa proposta de valor, propósito. E além de tudo, o programa oferece vários mentores bem qualificados, várias mentorias ao longo do programa e é uma experiência muito interessante para quem está começando uma startup e quer entender como criar um negócio do zero de forma rápida, barata e assertiva.”
 

LOC:  As inscrições para o projeto já estão abertas e vão até o dia 16 de junho. O projeto é totalmente de graça e está disponibilizando 60 vagas para novos empreendedores. A duração do programa é de cinco meses, tendo possibilidade de prorrogação por mais 30 dias. Para participar do programa basta acessar o site inscrever.txm.business, clicar em “Acesse o edital 2022-01”, ler as instruções e preencher o formulário com as informações sobre o projeto.

Reportagem, Vinícius Lopes

Produção, Sophia Stein