LOC.: Uma série de melhorias foi entregue nesta sexta-feira no Aeroporto de Dourados, em Mato Grosso do Sul. O pacote de obras conta com ampliação da pista de pousos e decolagens, além de novos pátios de aeronaves e de taxiway, usado para manobra de aeronaves. Esta etapa teve investimento de NOVENTA E SETE MILHÕES DE REAIS.
Na inauguração, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, ainda autorizou a construção do novo terminal de passageiros do aeroporto, no valor de TRINTA E NOVE MILHÕES DE REAIS.
Os recursos são do Novo PAC, o Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal, e somam a quantia de CENTRO E TRINTA E SEIS MILHÕES DE REAIS.
Os investimentos vão permitir o crescimento das operações no terminal e que o local volte a receber aeronaves de maior porte, o que vai possibilitar, também, o aumento do fluxo de passageiros, tanto para turismo, quanto para negócios.
Para Costa Filho, as melhorias devem trazer desenvolvimento para toda a região.
TEC/SONORA: Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos
“Isso vai gerar emprego, renda, vai movimentar a economia da cidade, da região e não é apenas de Dourados, mas de cerca de 30 municípios da região.”
LOC.: O aeroporto de Dourados não será o único do Mato Grosso do Sul a receber melhorias. Na inauguração, o ministro Costa Filho ainda anunciou outros R$ 800 milhões em investimentos nos aeroportos de Campo Grande, Ponta Porã, Corumbá e Bonito.
Com localização estratégica por ser um importante polo de integração logística sul-mato-grossense, Dourados ainda possui grande potencial turístico, já que fica a poucos quilômetros da fronteira com o Paraguai.
Os investimentos no terminal devem fortalecer a integração de toda a região Centro-Oeste e impulsionar o desenvolvimento econômico local.
Reportagem, Livia Braz