LOC.: Você já ouviu falar em algodão colorido orgânico? Esse material é o diferencial da Natural Cotton Color, uma marca brasileira que une, em peças como vestidos, jaquetas e lenços, design contemporâneo e sustentabilidade. A empresa trabalha com tecidos feitos a partir desse algodão, que já cresce colorido. E mais: os aviamentos e acessórios são desenvolvidos por artesãos da Paraíba e valorizam a cultura local.
Francisca Vieira, fundadora e CEO da marca, viu no algodão colorido uma grande oportunidade de levar a moda brasileira para o mercado internacional.
E foi com esse objetivo que ela buscou apoio no Texbrasil, programa que ajuda empresas do setor têxtil a exportar seus produtos. Uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, a ApexBrasil.
Com esse suporte, a Natural Cotton Color conquistou espaço em feiras de moda na Europa. Paris, Londres, Alemanha e Itália estão entre os principais mercados da marca. Expansão que só foi possível porque a ApexBrasil esteve sempre ao lado, conta Francisca.
TEC/SONORA :Francisca Vieira, fundadora e CEO Natural Cotton Color
“A Natural Cotton Color foi feita a quatro mãos. Duas mãos, claro, são da Francisca Vieira e as outras duas são do Programa da Apex.”
LOC.: E a história de sucesso da Natural Cotton Color é só um exemplo do impacto do Texbrasil. O programa já ajudou quase duas mil empresas a exportar, gerando quase dez bilhões de dólares em negócios.
Diferencial que a Francisca conta que só o Brasil tem.
TEC/SONORA :Francisca Vieira, fundadora e CEO Natural Cotton Color
“Quando a gente conta lá fora sobre os programas que a Apex tem, nenhum tem isso. Mas é claro que a Apex é imprescindível para a exportação da moda brasileira.”
LOC.: Para mais informações sobre esse e outros programas da ApexBrasil, acesse www.apexbrasil.com.br/solucoes.
Reportagem, Lívia Braz