Data de publicação: 25 de Janeiro de 2023, 20:32h, atualizado em 25 de Janeiro de 2023, 20:47h
LOC: O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Goés, se reuniu nesta quarta-feira, 25 de janeiro, com a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra. O objetivo do encontro foi planejar ações para garantir o andamento de obras que aumentem a segurança hídrica no estado.
As principais demandas foram a conclusão da Barragem de Oiticica, a continuidade do Projeto Seridó, a construção da Adutora do Agreste e o desenvolvimento de projetos para implantação de obras complementares à transposição do Rio São Francisco. O ministro Waldez Goés ressaltou a importância de dar sequência à missão de levar água a todo o Rio Grande do Norte.
TEC/SONORA: Waldez Goés
"Tratamos tanto das obras da Transposição do Rio São Francisco relacionadas com o Rio Grande do Norte e também obras de integração à transposição. Saímos daqui com muitos encaminhamentos e no governo Lula muitas entregas serão feitas, muitas possibilidades de melhoria do Índice do Desenvolvimento Humano em todo o Nordeste brasileiro."
LOC: Outra obra de infraestrutura hídrica em construção é o Ramal do Apodi. A governadora Fátima Bezerra enfatizou a importância dela para a população.
TEC/SONORA: Fátima Bezerra
"O Ramal do Apodi está com recursos assegurados e, em 2025, essa obra será entregue. Nós sabemos o que significa o Ramal do Apodi para garantir que as águas do São Francisco beneficiem o Rio Grande do Norte como um todo. Quero agradecer ao ministro por toda a sensibilidade e toda a atenção"
LOC: O Ramal do Apodi terá 115 quilômetros de extensão e, quando concluído, vai beneficiar cerca de 750 mil pessoas em 54 cidades o Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará. O investimento federal no empreendimento é de 1 bilhão e 600 milhões de reais.
Para saber mais ações do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.
Reportagem, Petronilo Oliveira