O Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, autorizou o repasse de mais de 45 milhões de reais para a continuidade às obras do Cinturão das Águas do Ceará. Os recursos vão beneficiar mais de 4,5 milhões de pessoas na Região Metropolitana de Fortaleza e em 24 cidades localizadas entre a Barragem de Jati e a Travessia do Rio Cariús.
Sérgio da Costa, secretário Nacional de Segurança Hídrica do MDR, reforça o impacto positivo das obras para a população cearense.
"Quando concluídas, beneficiarão mais de 24 municípios e a região metropolitana de Fortaleza. Levando água para os açudes de Orós e Castanhão, os dois maiores reservatórios do estado do Ceará. Isso mostra o compromisso do Governo brasileiro e do MDR em levar segurança hídrica para o Nordeste brasileiro".
No total, o Governo Federal já investiu mais de um bilhão e duzentos mil reais para a implantação do Cinturão das Águas do Ceará.
A infraestrutura faz parte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, que tem o objetivo de levar água a quase 400 cidades dos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.
Para saber mais sobre as ações de segurança hídrica do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.