LOC.: No estado de Goiás, 19 municípios contam com 29 imóveis à venda, por meio de venda direta. A negociação é ofertada pela Agência de Fomentos, GoiásFomentos. O pagamento dos imóveis podem ser feitos com parcelamentos de até 120 vezes.
O diretor administrativo e financeiro da GoiásFomento, Lucas Fernandes, explica que qualquer cidadão pode, seja pessoa física ou jurídica, adquirir os imóveis.
TEC./SONORA: Lucas Fernandes - diretor administrativo e financeiro da GoiásFomento
“Nós estamos na modalidade venda direta. Ou seja, você vai fazer a sua proposta, colocar em um envelope, lacrar esse envelope e entregar na nossa sede aqui em Goiânia ou também poderá mandar por SEDEX ao departamento de protocolo.”
LOC.: Segundo o diretor financeiro, a meta da agência não é possuir imóveis, mas sim colocar a renda obtida das vendas à disposição do micro, pequeno e médio empresário. E daqueles que fazem a economia do estado de Goiás girar.
TEC./SONORA: Lucas Fernandes - diretor administrativo e financeiro da GoiásFomento
“O dinheiro arrecadado com a venda desses imóveis será disponibilizado e revertido em favor dos empresários, com juros subsidiados a todos os empresários goianos.”
LOC.: O processo de venda acontece por meio de um edital de maior oferta disponível no site da agência e na Comissão Permanente de Licitação da instituição financeira e os interessados podem enviar suas propostas até 6 de julho das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas.
Reportagem, Sophia Stein