Data de publicação: 01 de Julho de 2021, 13:15h, Atualizado em: 01 de Agosto de 2024, 19:33h
Com apenas uma semana após o lançamento do edital de convocação do Digitaliza Brasil, 40 prefeituras do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte já manifestaram interesse para a adesão ao programa, que garante a instalação das estações de TV digital para a população, sem nenhum custo. A iniciativa é um trabalho conjunto entre a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Ministério das Comunicações (MCom) e a Seja Digital.
Golpe do Pix vem se tornando cada dia mais comum. Entenda
Professores da alfabetização passam a contar com plataforma online de atividades em sala de aula
O número de municípios que se manifestaram para aderir ao programa corresponde a 55% do total de cidades aptas nesta etapa, que somam 73. O prazo para que as demais prefeituras manifestem interesse pela digitalização se encerra no dia 21 de julho. Quem for qualificado vai receber gratuitamente os equipamentos de transmissão, destinados à digitalização das estações analógicas em operação. A instalação também está incluída no pacote.
Para as famílias com baixa renda, o Digitaliza Brasil ainda vai distribuir kits de conversão do sinal analógico para o digital. O benefício vai para as famílias que estão no Cadastro Único, inclusive as que recebem do Programa Bolsa Família.