Data de publicação: 11 de Julho de 2021, 16:17h, atualizado em 11 de Julho de 2021, 16:38h
LOC.: Toda a população adulta do estado de São Paulo será vacinada contra a Covid-19, com pelo menos uma dose, até o dia 20 de agosto. O anúncio foi feito pelo próprio governo estadual, neste domingo (11). Anteriormente, o prazo divulgado para imunização dos paulistas maiores de 18 anos era 15 de setembro.
A administração local afirmou que a antecipação do calendário de vacinação se deve à aquisição, pelo governo paulista, de 4 milhões de doses extras da vacina CoronaVac. Segundo o governador João Doria, até o momento, quase 3 milhões de doses já começaram a ser distribuídas aos municípios do estado.
TEC./SONORA: João Doria, governador de São Paulo
“Temos mais 1,3 milhões de doses que chegam até o dia 30 de julho. Com essas 4 milhões doses da vacina prontas, vamos garantir o cumprimento desse novo cronograma de imunização em São Paulo. Daqui a 40 dias, todos os adultos que vivem em São Paulo e que podem ser vacinados, estarão com, pelo menos, uma dose da vacina no braço.”
LOC.: Ainda de acordo com o governo estadual, a vacinação de adolescentes com idade entre 12 e 17 anos começa a partir de 23 de agosto. Esse público conta com 3,2 milhões de pessoas. O objetivo é imunizar todos os adolescentes nessa faixa etária, com ao menos uma dose, até 30 de setembro.
Além disso, grávidas e adolescentes que possuem algum tipo de comorbidade serão vacinados no período de 23 de agosto a 5 de setembro.
Reportagem, Marquezan Araújo