LOC.: O Ministério da Educação (MEC) prorrogou para o dia 2 de junho o prazo final para as convocações por meio da lista de espera do processo seletivo do primeiro semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
A doutora em Educação e mestre em Administração Estratégica, Kélen Abreu explica a importância do Fies na vida de estudantes que não podem arcar com os custos de uma faculdade no momento.
TEC/SONORA: Kélen Abreu - doutora em educação
"A forma como funciona, o aluno passa a pagar após sua formação, inclusive está em discussão se o aluno começa pagar após a formação ou após conseguir um emprego, mas independente disso o aluno tem seu período de estudo tranquilo, né? Muitas vezes aquele aluno geralmente trabalha, trabalha mais para se manter, então não teria condições de pagar ainda na sua faculdade."
LOC.: A estudante de nutrição, Júlia Nunes (23), conta que é através do Fies que está tendo a oportunidade de fazer uma graduação.
TEC/SONORA: Júlia Nunes - estudante
"Com o fies eu estou tendo a oportunidade de estudar e saber que eu tenho que pagar apenas ao final do curso, dar um certo conforto e segurança."
LOC.: Todas as informações a respeito da prorrogação da lista de espera do Fies podem ser encontradas no site oficial do Ministério da Educação.
Reportagem, Daniela Gomes