LOC.: Termina na próxima sexta-feira (6) o prazo para os convocados do Programa CNH MS Social iniciarem o processo de primeira habilitação. De acordo com o Departamento De Trânsito do Mato Grosso do Sul (Detran-MS), ao todo 1,3 mil moradores foram convocados em 46 municípios do estado. A lista de convocados com a data, hora e local de comparecimento está disponível no Diário Oficial do estado. Segundo a coordenadora do CNH MS Social, Priscila Miyahira, o projeto tem como finalidade conceder a possibilidade de os convocados tirarem a habilitação de forma gratuita.
TEC./SONORA: Priscila Miyahira, coordenadora do CNH MS Social
“O objetivo principal é possibilitar ao cidadão residente no Mato Grosso do Sul, que se encontra em vulnerabilidade social, acesso gratuito aos serviços de habilitação para conduzir veículos automotores, com o intuito de ampliar oportunidades de trabalho e ascensão social por meio da Carteira Nacional de Habilitação – CNH”.
LOC.: Segundo o Detran-MS, os candidatos devem levar documento de identificação original e cópia do mesmo para abertura do processo de Registro Nacional de Carteira de Habilitação (RENACH) e captura de imagem. Após a abertura do registro, será agendada as demais etapas. A coordenadora do programa explica quais são os requisitos para participar do projeto.
TEC./SONORA: Priscila Miyahira, coordenadora do CNH MS Social
“De forma geral, os residentes no Estado de Mato Grosso do Sul há pelo menos 2 anos, inscritos no CadÚnico, com renda per capita de até 1/2 (meio) salário mínimo, ou renda total mensal de até 2 (dois) salários mínimos. Além disso, também são exigidos os critérios mínimos para habilitação, ou seja, ser penalmente imputável, saber ler e escrever e possuir RG e CPF”.
LOC.: As 1,3 vagas estão distribuídas em seis regiões do estado sendo: 217 em nove cidades próximas de Campo Grande, 249 em cinco áreas próximas de Três Lagoas, 273 em nove municípios próximos de Naviraí, 210 em seis cidades próximas a Nova Andradina, 190 em seis áreas próximas de Coxim e 190 em seis cidades próximas de Jardim.
Reportagem, Landara Lima