LOC.: A Caixa Econômica Federal registrou recorde no crédito imobiliário em agosto de 2022, com 16 bilhões e 600 milhões de reais em empréstimos. Os financiamentos no segmento de Habitação superaram o resultado histórico de julho, que foi de 16 bilhões e 300 milhões de reais.
Segundo a presidente da Caixa, Daniela Marques, o resultado é fruto da implementação de uma série de medidas aprovadas pelo Conselho Curador do FGTS e adotadas pelo banco. Isso proporcionou melhores condições de financiamento aos clientes e aqueceu o mercado imobiliário.
TEC./SONORA: Daniela Marques - presidente da Caixa
“A gente tem 66% de share em habitação. Esse é o core do banco, essa é a vocação do banco, essa é a identidade e o diferencial ali. Além de ser um banco social e operador de todas as políticas públicas do governo, das políticas sociais principalmente, mas na vocação bancária é o banco da habitação, é onde tem a expertise reconhecida.”
LOC.: O desempenho do programa Casa Verde Amarela no mês de agosto também foi o melhor registrado no ano, com 7 bilhões e 200 milhões contratados. O crédito para pessoas jurídicas foi de 1 bilhão e 400 milhões de reais, um resultado 45,6% superior ao mesmo período de 2021.
A contratação do crédito imobiliário para pessoas físicas pelo Casa Verde e Amarela foi de 5 bilhões e 800 milhões. O aumento foi de 41,4% em relação ao mês de julho. O pastor Tiago dos Santos, de 37 anos, financiou uma propriedade pelo programa, via Caixa Econômica Federal. Segundo ele, as condições para o financiamento foram muito favoráveis.
TEC./SONORA: Tiago dos Santos, pastor
“Vale muito a pena financiar pela Caixa Econômica, é o sonho de todo brasileiro e a Caixa viabiliza isso de uma forma mais justa do que os outros bancos.”
LOC.: Quem quiser contratar financiamento pela Caixa, pode usar o simulador habitacional no aplicativo Habitação Caixa ou no site do banco. Após a simulação, é possível prosseguir com a operação no próprio aplicativo. Também existe a alternativa de procurar uma das agências da Caixa ou um Correspondente Caixa Aqui.
Reportagem, Karina Chagas