Brasil Mineral - Mineração·23 de abril de 2026

Brasil Mineral discute como atender ao novo boom da mineração brasileira

O setor mineral brasileiro viverá um ciclo virtuoso nos próximos anos, com demanda aquecida por serviços de Engenharia Mineral e de toda a cadeia de suprimentos do setor.

Por Revista Brasil Mineral
Ouvir ·
KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

A se confirmarem os investimentos que estão programados para projetos de mineração no Brasil, nos próximos cinco anos, quando se prevê investimentos de US$ 76,9 bilhões até 2030, o setor mineral brasileiro viverá um ciclo virtuoso nos próximos anos, com demanda aquecida por serviços de Engenharia Mineral e de toda a cadeia de suprimentos do setor.

Para atender a essa demanda projetada, a Engenharia Mineral terá que se preparar, porque ao mesmo tempo em que as mineradoras exigirão rapidez na concepção e construção dos empreendimentos, querem otimização de custos e inovação nos processos. O novo ciclo da mineração exige uma nova Engenharia.

Para discutir essas questões, Brasil Mineral está organizando o seminário “Engenharia Mineral – Os Desafios para atender ao novo boom da mineração”, que será realizado no dia 7 de maio, no auditório da Fiemg, em Belo Horizonte (MG), das 14hs às 19hs.

O evento reunirá profissionais, pesquisadores, e líderes empresariais do setor para debater os caminhos da inovação, de novas tecnologias construtivas à gestão inteligente de riscos em projetos mais complicados.

A programação inclui uma palestra de abertura proferida por Rodrigo Vilela, presidente da Samarco, e três painéis reunindo representantes de empresas de engenharia, companhias mineradoras e especialistas sobre os temas Inovação e Novas Tecnologias, Inovação em Materiais e Técnicas de Construção e Identificação/Mitigação de Riscos em Projetos. Entre os painelistas convidados incluem-se representantes das empresas Vale, Atlantic Nickel, Aura Minerals, Ero Brasil, Atkins Realis, Ausenco, Andrade Gutierrez, MID, EQP, GE 21 e outras.

A participação é gratuita, para convidados. Para informações e inscrições, clique aqui.

SOBRE

Revista Brasil Mineral

Editada pela Signus Editora, desde 1984, é a principal publicação brasileira cobrindo todas as áreas relacionadas ao setor mineral: geologia, extração mineral, metalurgia e siderurgia.

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Mineração

Ver editoria completa
t-page