Economia - Economia·02 de janeiro de 2021

Vendas de consórcios batem recorde, mesmo com a pandemia

De janeiro a novembro, o Sistema de Consórcios registrou a venda de 1,21 milhão de novas cotas

Por Paloma Custódio
Ouvir · 00:01:17

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Vendas de cotas de consórcios batem recorde, mesmo com a pandemia. De janeiro a novembro, o Sistema de Consórcios registrou a venda de 1,21 milhão de novas cotas, somando 2,77 milhões de adesões no período. Em comparação com os 11 primeiros meses de 2019, o número vendas de consórcios subiu 4,9%. O faturamento em 2020 chegou a R$ 150,53 bilhões – 23,4% a mais que no mesmo período do ano passado.

A maioria dos contratos foi fechada para cotas de veículos leves (130.650), motocicletas (92.640), imóveis (45.350), veículos pesados (13.350) e eletroeletrônicos (7.140). A menor parcela fica com serviços, totalizando 5.810 cotas.

Segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), apesar das novas cotas, houve queda na quantidade de pessoas contempladas pelos consórcios. Entre janeiro e novembro, 1,09 milhão de consorciados foram contemplados com a aquisição de bem ou serviço.

Ipea projeta 4,3% de queda no PIB em 2020

Trabalhador tem até esta quinta-feira (31) para solicitar saque de R$ 1.045 do FGTS

Governo prevê entrega de mais de 258 milhões de vacinas contra o coronavírus nos próximos meses

Segundo o presidente da regional de São Paulo, da Abac, Vitor Cesar Bonvino, a crise gerada pela pandemia do coronavírus conscientizou a população sobre a importância de poupar dinheiro e aplicá-lo em melhores investimentos.

SOBRE

Paloma Custódio

Paloma Custódio é jornalista, radialista e graduada em Relações Internacionais. Atuou como produtora e repórter na Rede Boa Vontade de Comunicação (LBV), integrou a equipe de comunicação da ONU Brasil, foi roteirista do Grupo Bandeirantes e repórter do Agro Estadão.

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Economia

Ver editoria completa
t-page