Data de publicação: 19 de Fevereiro de 2021, 10:30h, Atualizado em: 01 de Agosto de 2024, 19:30h
Em audiência virtual, nesta quinta-feira (18), o Ministério da Economia apresentou o Programa de Parcerias de Investimento (PPPs) do governo federal. A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) mobilizou os 14 municípios mapeados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) como sendo de alto potencial para melhoria do parque de iluminação pública.
Prefeitos e secretários municipais tiveram acesso a informações básicas da iniciativa e o caminho necessário até a contratação de financiamentos e investimentos. Com grande parte dos municípios em situação fiscal complicada, as parcerias com a iniciativa privada ganham espaço.
Ferramenta do Ministério da Economia prevê impactos econômicos de políticas públicas futuras
Decreto do presidente Jair Bolsonaro pode alterar repasses a Estados e Municípios
De acordo com o BNDES, as 14 prefeituras convidadas configuram um grupo de cidades elegível no que diz respeito ao êxito no desenvolvimento de projetos de Concessões e PPPs na área de iluminação pública. A ideia é que a partir de março esses municípios possam fazer contratações junto ao BNDES. Todo o processo de interlocução com órgãos de controle será feito pelo Ministério da Economia.