Vacina Pará - Foto: Agência Pará de Notícias
Vacina Pará - Foto: Agência Pará de Notícias

Pará recebe 61 mil doses da Coronavac

Distribuição aos municípios será por via terrestre, aérea e marítima, com apoio da Segup

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O estado do Pará recebeu, na quarta-feira (10), 61.600 doses da vacina Coronavac – imunizante contra Covid-19 desenvolvido no Brasil pelo Instituto Butantan. Essa é a sétima remessa enviada pelo Ministério da Saúde, totalizando 542.640 doses.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde Pública, as vacinas serão distribuídas aos municípios por via terrestre, aérea e marítima e, para isso, vai contar com apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

O titular da Saúde, Rômulo Rodovalho, afirmou que o novo lote vai reforçar a imunização dos grupos prioritários, de acordo com o Plano Nacional de Imunização, e destacou outras ações da pasta, como abertura de leitos, transferência de pacientes e implantação de medidas restritivas em regiões com maior número de casos da Covid-19.

Lotação do transporte público aumenta o risco de contágio pela Covid-19

Fiocruz inicia produção em larga escala da vacina contra Covid-19

Na última sexta-feira (5), o governados do Pará, Helder Barbalho, fez um apelo à embaixada dos Estados Unidos, para que o país norte-americano ajude os estados da Amazônia na articulação para compra de vacinas contra Covid-19. Segundo o governador, não há vacinas disponíveis no mercado para compra emergencial, por enquanto.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.