Data de publicação: 05 de Novembro de 2020, 08:08h, Atualizado em: 01 de Agosto de 2024, 19:32h
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou, nessa quarta-feira (4), a criação do Programa de Liderança para a Retomada Econômica. O objetivo, segundo Zema, é atrair novos investimentos, desenvolver negócios e gerar empregos por meio de políticas econômicas.
A iniciativa é voltada para os prefeitos (as) e gestores (as) de secretarias municipais que vão iniciar seus mandatos. Até 2021, segundo o planejamento, serão capacitadas seis turmas, totalizando 300 lideranças e 150 cidades mineiras alcançadas.
Confiança dos empresários da indústria mineira se aproxima do patamar anterior à pandemia
Educação pode perder até R$ 40 bi em tributos
De acordo com o governo, a capacitação vai abordar conhecimento econômico e tributário para a elaboração de políticas que ampliem os investimentos locais, criando melhores ambientes de negócio e fomentando a geração de empregos e o empreendedorismo. Paralelamente, os participantes serão estimulados a desenvolver comportamentos e utilizar técnicas de liderança para mobilizar esforços e recursos de forma assertiva para ampliar a capacidade de recuperação econômica.
O programa é uma parceria com a Fundação João Pinheiro (FJP), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) e Associação Mineira de Municípios (AMM). A criação foi motivada pelo contexto de perdas econômicas causadas pela pandemia neste ano.
Mais informações do Programa e como participar estão no site agenciaminas.mg.gov.br.