Créditos: Thiago Ribeiro/AGIF
Créditos: Thiago Ribeiro/AGIF

BRASILEIRÃO: Flu perde para o Avaí em casa e se complica na competição

João Paulo marcou o gol da primeira vitória do time catarinense neste Brasileirão

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Um duelo entre equipes que amargam a parte de baixo da tabela fechou a 17ª rodada do Brasileirão na noite desta segunda feira (2).

Nem os fatores casa e apoio da torcida foram suficientes para evitar mais um tropeço do Fluminense. No Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras perdeu mais uma, desta vez para o lanterna Avaí, que ainda não tinha vencido nenhuma partida no campeonato.

Apesar de dominar a partida quase inteira, o Flu não conseguiu balançar a rede adversária. Faltando apenas cinco minutos para o fim da partida, Caio deu um carrinho imprudente em Iury e a arbitragem marcou pênalti com auxílio do VAR. João Paulo bateu e decretou o primeiro triunfo do time catarinense em 17 rodadas. Final, Fluminense zero, Avaí um. 

Ao fim da partida, a torcida do Fluminense começou chamar o técnico Oswaldo de Oliveira de burro e chamar o time de ‘sem vergonha’, aumentando o clima de tensão entre torcida e o elenco. 

O resultado não alterou a classificação das duas equipes. O Flu permanece em 18º, enquanto o Avaí ainda é o lanterna. Com a vitória, o time catarinense diminuiu a diferença de pontos para as demais equipes que lutam contra o rebaixamento.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.