Foto: Divulgação/Mpor
Foto: Divulgação/Mpor

Voa Brasil: Aposentados do INSS podem participar com conta Gov.br de nível bronze

A medida pretende ampliar o acesso dos brasileiros na hora da compra; anteriormente, apenas contas de níveis prata ou ouro podiam participar


O programa Voa Brasil, que oferece passagens aéreas a preços acessíveis, ampliou os critérios de adesão. Aposentados do INSS com contas Gov.br de nível bronze passaram a ser incluídos entre os beneficiários. Anteriormente, apenas contas de níveis prata ou ouro podiam participar.

Segundo o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, a medida pretende ampliar o acesso dos brasileiros na hora da compra. “Com a inclusão das contas Gov.br bronze, o Voa Brasil se torna ainda mais acessível, garantindo que mais brasileiros possam usufruir de passagens aéreas a preços justos”, afirmou.

A coordenadora de Políticas Regulatórias do Ministério de Portos e Aeroportos, Michele Nunes Freires Cerqueira, complementa que “com a atualização nos critérios de adesão, o governo reafirma seu compromisso em democratizar o transporte aéreo, ampliando o acesso da população e aproximando ainda mais os brasileiros em todo o território nacional”.

Programa Voa Brasil

O Voa Brasil oferece a aposentados do INSS, que não viajaram de avião nos últimos 12 meses, a oportunidade de comprar bilhetes aéreos por até R$ 200 o trecho (exceto tarifa de embarque)

Idealizada pelo Ministério de Portos e Aeroportos, a iniciativa conta com a colaboração das principais companhias aéreas do país, que disponibilizam assentos vagos em voos de baixa demanda. 

Qual a diferença entre os níveis da conta Gov.br?

O nível bronze é o mais básico da categoria, criado automaticamente ao cadastrar CPF e senha no sistema do Gov.br. Por sua vez, os níveis prata e ouro exigem validações adicionais e oferecem acesso a uma variedade de serviços digitais, como a Assinatura Eletrônica GOV.BR.

Como realizar o cadastro?

  1. Baixe o aplicativo do Gov.br na loja do seu celular ou acesso o site www.gov.br/pt-br; 
  2. Abra o aplicativo/portal, digite seu CPF e clique em “continuar”, para criar ou alterar sua conta.

VEJA MAIS:

Receba nossos conteúdos em primeira mão.

LOC.: O programa Voa Brasil, que oferece passagens aéreas a preços acessíveis para aposentados do INSS, acaba de ampliar seus critérios de adesão. Agora, quem tem conta Gov.br de nível bronze também pode participar. Antes, só eram aceitas contas nos níveis prata ou ouro.

Idealizado pelo Ministério de Portos e Aeroportos, o Voa Brasil permite que os beneficiários sem histórico de viagem aérea nos últimos 12 meses comprem bilhetes por até DUZENTOS reais o trecho, sem contar a tarifa de embarque. 

As principais companhias aéreas do país participam do programa, oferecendo assentos que estariam vagos em voos de baixa demanda.

A coordenadora de Políticas Regulatórias do Ministério de Portos e Aeroportos, Michele Nunes Freires Cerqueira, afirma que a medida pretende ampliar o acesso dos brasileiros e democratizar o transporte aéreo.

TEC./SONORA: Michele Nunes Freires Cerqueira, coordenadora de Políticas Regulatórias do Ministério de Portos e Aeroportos

“Com a atualização nos critérios de adesão, o governo reafirma seu compromisso em democratizar o transporte aéreo, ampliando o acesso da população e aproximando ainda mais os brasileiros em todo o território nacional.”


LOC.: O nível bronze é o mais básico da categoria e é gerado automaticamente ao cadastrar o CPF e a senha no sistema Gov.br. Para realizar o cadastro, é necessário baixar o aplicativo na loja do seu celular ou acessar o site oficial. Em seguida, digite seu CPF e siga as instruções para criar ou alterar sua conta.

Reportagem, Maria Clara Abreu.