Data de publicação: 25 de Janeiro de 2023, 17:11h, atualizado em 25 de Janeiro de 2023, 17:31h
LOC: Em encontro na embaixada da Alemanha, em Brasília, o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, conheceu o projeto de infraestrutura Grão-Pará Maranhão, que engloba o Terminal Portuário de Alcântara e a Estrada de Ferro do Maranhão.
O empreendimento vai possibilitar o acesso de cargas de grãos vindas da região Centro-Oeste do Brasil e melhorar a logística nas regiões Norte e Nordeste. Waldez Góes explica mais sobre o projeto.
TEC/SONORA: WALDEZ GÓES
“Tivemos a oportunidade de conhecer o projeto Grão-Pará Maranhão. Um projeto de logística integrada que contempla porto e ferrovia. Está bem estruturado em termos de compromissos sociais, ambientais, de infraestrutura verde e, também, de energia renovável. Está de acordo com que o governo e o ministério defendem, que tenha um olhar em relação à responsabilidade social e ambiental”
LOC: O governador do Maranhão, Carlos Brandão, destaca a importância do projeto Grão-Pará Maranhão, que vai contar com investimentos de três empresas da Alemanha.
TEC/SONORA: CARLOS BRANDÃO
“Talvez seja um dos projetos mais importantes do Brasil, um grande porto. Agora, o projeto se consolidou. Uma oportunidade para grandes negócios, com geração de renda e criação de empregos”
LOC: Para saber mais sobre as ações do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.
Reportagem, Gabriel Navajas