LOC: Com o objetivo de debater ações para o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida dos mais de um milhão e setecentos mil moradores do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, participou, nesta sexta-feira, do Seminário Desenvolver o Vale do Rio Doce, que foi promovido pela Associação dos Municípios da Microrregião do Leste de Minas.
No seminário, o ministro Waldez Góes recebeu demandas de entidades locais e ressaltou o compromisso do Governo Federal com a região do Vale do Rio Doce
TEC/SONORA: ministro Waldez Góes
“Em nome do presidente Lula, estou aqui para reafirmar o compromisso integral com o desenvolvimento desta região, com a diminuição das desigualdades sociais e regionais”
LOC: Durante o evento, realizado na cidade de Governador Valadares, Waldez Góes destacou o trabalho realizado pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste, a Sudene, instituição vinculada ao MIDR e responsável pela operação do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, o FNE.
TEC/SONORA: MINISTRO Waldez Góes
“O microcrédito e o financiamento de projetos de médio e grande porte são ferramentas transformadoras para impulsionar o crescimento econômico e social. A criação de fundos de desenvolvimento e instrumentos financeiros adequados realiza um papel crucial na implementação de políticas de desenvolvimento eficazes”
LOC: No total, 81 cidades do Vale do Rio Doce são atendidas pela Sudene. No total, o estado de Minas Gerais tem 249 municípios na área de atuação da superintendência, que também atua em 31 cidades do Espírito Santo e nos nove estados da Região Nordeste.
Para mais informações, acesse mdr.gov.br.
Reportagem, Janaína Castro