Economia - undefined·29 de dezembro de 2020

Mercado prevê inflação pelo IPCA em 4,39%, em 2020

Para 2021, a projeção foi reduzida ao passar de 3,37% para 3,34%

Por Luciana Bueno
Ouvir · 00:00:53

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

A estimativa do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerada a inflação oficial do País, foi mantida em 4,39% pelo Banco Central. A informação foi divulgada no Boletim Focus desta segunda-feira (28).

O indicador ultrapassa o centro da meta de inflação estabelecida pelo Conselho Monetário Nacional para este ano, de 4%. Se a margem de 1,5 ponto percentual para cima ou para baixo for considerada, o índice permanece dentro da meta, já que pode variar de 2,5% e 5,5%.

MA: Governo divulga índice definitivo de participação dos municípios na receita do ICMS para 2021

Para 2021, a projeção foi reduzida ao passar de 3,37% para 3,34%. Já o índice esperado para 2022 e 2023 foi mantido inalterado, de 3,50% e 3,25%, respectivamente.

SOBRE

Luciana Bueno

Jornalista formada há 15 anos e pós-graduada em ciências políticas, com experiência em redação, rádio, televisão e assessoria de imprensa. Antes de ingressar na redação do Brasil 61, passou por importantes órgãos, como Ministério da Saúde e Ministério da Justiça além de grandes emissoras como, TV Bandeirantes, Record e TV Globo. Possui experiência em gerenciamento de crise, jornalismo web, redação, edição e revisão de textos, produção de conteúdo de rádio, televisão e assessoria de comunicação.

Ver todas as matérias
t-page