Foto: Arquivo/Agência Brasil
Foto: Arquivo/Agência Brasil

Inscrições para o ProUni começam nesta segunda-feira (1)

Programa oferece bolsas parciais, de 50%, e integrais. Interessados podem se inscrever até 4 de agosto


Começa nesta segunda-feira (1) o período de inscrições do segundo semestre do Programa Universidade para Todos (ProUni). O prazo fica aberto até 4 de agosto. O Prouni oferece bolsas parciais, de até 50%, e integrais. Os descontos são válidos para cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições privadas de educação superior.  

Há alguns requisitos para quem tem interesse em se inscrever. É necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 ou 2021 e ter atingido, pelo menos, 450 pontos em cada matéria da prova. O candidato também não pode ter zerado a redação e nem ter participado como treineiro.

Nesta edição do ProUni, a inscrição deverá ser feita por tipo de modalidade de concorrência, que pode ser ampla concorrência ou ações afirmativas. A ordem de prioridade na chamada varia de acordo com a categoria da inscrição.

Para concorrer a uma bolsa integral, estão aptos os estudantes com renda de até um salário mínimo e meio por pessoa. Já para a bolsa parcial, a renda deve ser de até três salários mínimos. Os candidatos também devem ter cursado o ensino médio em escola pública ou como bolsista em instituição particular. 

Interessados podem conferir mais informações em acessounico.mec.gov.br/prouni

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.

LOC.: Começa nesta segunda-feira (1) e vai até 4 de agosto o período de inscrições do segundo semestre do Programa Universidade para Todos, ProUni. São oferecidas bolsas parciais, de até 50%, e integrais. Os descontos são válidos para cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições privadas de educação superior.  

Há alguns requisitos para quem tem interesse em se inscrever no programa. É necessário ter feito o Enem de 2020 ou 2021 e ter atingido, pelo menos, 450 pontos em cada matéria da prova. O candidato também não pode ter zerado a redação e nem ter participado como treineiro.

Nesta edição, a inscrição deverá ser feita por tipo de modalidade de concorrência, que pode ser ampla concorrência ou ações afirmativas. A ordem de prioridade na chamada varia de acordo com a categoria da inscrição.

Para concorrer a uma bolsa integral, estão aptos os estudantes com renda de até um salário mínimo e meio por pessoa. Já para a bolsa parcial, a renda deve ser de até três salários mínimos. Os candidatos também devem ter cursado o ensino médio em escola pública ou como bolsista em instituição privada.

Interessados podem conferir mais informações em acessounico.mec.gov.br/prouni.