Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília
Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

DF: Estão abertas inscrições para cursos gratuitos de educação profissional e tecnológica

São mais de 5,5 mil vagas disponíveis em diferentes áreas de atuação

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Estão abertas, no Distrito Federal, as inscrições para mais de 5,5 mil vagas dos cursos de educação profissional técnica de nível médio e qualificação profissional, nas modalidades presencial e a distância. Interessados poderão se inscrever até 5 de julho.

A oferta é para os centros de educação profissional de Brazlândia, Ceilândia, Guará, Planaltina, Plano Piloto e Taguatinga, bem como para o Centro Educacional 02 do Cruzeiro, Centro de Educação de Jovens e Adultos da Asa Sul (Cesas) e Centro de Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional a Distância de Brasília (Cejaep-EaD) . Os cursos são oferecidos pela Secretaria de Educação (SEE).

A diretora de Educação Profissional da  Secretaria de Educação, Joelma Bonfim, explica quais cursos serão ofertados. 

No site da própria secretaria tem o link de inscrição para que o interessado possa escolher entre cursos técnicos com duração de um ano a um ano e meio ou cursos de qualificação profissional. Estes de curta duração com 160h, 200h.  Os cursos estão em diversos eixos tecnológicos como informática, administração, computação gráfica, telecomunicações, eletrotécnica, enfermagem, análise clínica, saúde bucal, segurança, libras”, destacou.

Para inscrever-se nos cursos, as condições são estar cursando ou já ter concluído o ensino fundamental (qualificação profissional), o ensino médio ou o terceiro segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA – cursos técnicos de nível médio).

O CPF informado no ato da inscrição deverá, obrigatoriamente, ser de pessoa que concorrerá à vaga. Após confirmação, as alterações somente poderão ser feitas por meio do e-mail cadastrado pelo candidato. A seleção das vagas será realizada por sorteio eletrônico, estando o resultado previsto para ser divulgado em 7 de julho, no site da SEE.


 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.