Foto: Davidyson Damasceno/Agência Brasília
Foto: Davidyson Damasceno/Agência Brasília

Coren-PE e Hemope promovem campanha de doação de sangue nesta terça-feira (8)

A campanha busca mobilizar tanto os funcionários do Coren-PE, quanto os profissionais de enfermagem de Pernambuco, mas ela também é aberta à participação do público em geral


Nesta terça-feira (8), o Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) e a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) promovem a campanha de doação de sangue no Recife. A expectativa é de conseguir 100 doações de sangue no dia.

Com o tema "Quem doa sangue doa vida", a campanha busca mobilizar tanto os funcionários do Coren-PE quanto os profissionais de enfermagem de Pernambuco, mas também é aberta para participação do público em geral.

Cláudia Moraes, assistente social do Hemope, convida todos a participarem da campanha que ocorrerá das 8h30 às 12h e de 13h30 às 16 h,  no edifício Apolônio Sales.

“Venha bem alimentado, tenha dormido bem, não tenha feito uso de bebida alcoólica nas últimas 12 horas e não esqueça do seu documento oficial em mãos”, orienta.

Como participar da campanha

Os interessados em participar da campanha devem ter no mínimo 16 anos (menores de idade devem estar acompanhados de um responsável), não podem ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas nem fumado nas três horas anteriores e posteriores à doação; ter no mínimo 50 kg, estar bem alimentados e descansados e não ter apresentado sintomas de gripe, resfriado ou COVID-19 nos últimos 15 dias. 

A Fundação Hemope orienta ainda que, no ato da doação, o indivíduo deve apresentar documento com foto e estar utilizando máscara. Segundo levantamento do Hemope, o estoque de todos os tipos sanguíneos da fundação encontra-se em estado crítico, exceto A+. Por isso, a direção reforça o pedido de doação junto à população. 
 

Veja Mais:

O que é ozonioterapia? Lei polêmica que autoriza o uso da terapia é sancionada por Lula

Dia dos Pais aumenta a expectativa de vendas do comércio em 21,3%
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.

LOC.: Nesta terça-feira (8), o Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) e a Hemope promovem a campanha de doação de sangue no Recife. A expectativa é de conseguir 100 doações de sangue no dia.

Com o tema "Quem doa sangue doa vida", a campanha busca mobilizar tanto os funcionários do Coren-PE,quanto os profissionais de enfermagem de Pernambuco, mas a iniciativa de solidariedade humanitária também é aberta à  participação do público em geral.

Cláudia Moraes, assistente social do Hemope convida todos a participarem da campanha que ocorrerá das 8h30 às 12 h e de 13h30 às 16 horas, no edifício Apolônio Sales.
 

TEC./SONORA: Cláudia Moraes - Hemope

“Venha bem alimentado, tenha dormido bem, não tenha feito uso de bebida alcoólica nas últimas 12 horas e não esqueça do seu documento oficial em mãos.”
 


LOC.: Os interessados em participar da campanha devem ter no mínimo 16 anos, lembrando que menores de idade devem estar acompanhados de um responsável, não ingerir bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas, não fumar nas três horas anteriores e posteriores à doação; ter no mínimo 50 kg, estar bem alimentados e descansados  — e não ter apresentado sintomas de gripe, resfriado ou COVID-19 nos últimos 15 dias. 

Reportagem, Sophia Stein