LOC.: No Rio Grande do Sul, o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, anunciou o começo da segunda etapa do Auxílio Reconstrução.
A partir desta segunda-feira, 27 de maio, 44.592 famílias gaúchas podem confirmar os dados cadastradas pelas prefeituras e, a partir disso, ter acesso ao benefício de R$ 5,1 mil.
O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa com a presença do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e do ministro da Reconstrução, Paulo Pimenta.
A confirmação das informações deve ser feita pela pessoa responsável de cada família no site www.gov.br/auxilioreconstrucao
Após a confirmação dos dados, o nome da pessoa será enviado para a Caixa Econômica Federal, responsável pelo depósito na conta do beneficiário.
O ministro Paulo Pimenta falou sobre a agilidade no pagamento do benefício.
SONORA MINISTRO PAULO PIMENTA
“Após a confirmação, no prazo de 48h, a pessoa já terá condições de receber.”
LOC.: Até o momento, o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional aprovou R$ 310 milhões para atender 207 municípios. Além disso, 406 planos de trabalho foram aprovados.
Nesta segunda, o ministro Waldez Góes destacou o trabalho da Defesa Civil Nacional no Rio Grande do Sul.
SONORA MINISTRO WALDEZ GÓES
“A Defesa Civil Nacional, em parceria com estados e municípios, trabalha na resposta imediata, salvando vidas e cuidando dos primeiros planos de ajuda humanitária e restabelecimento para garantir alimentação, água, produtos de higiene pessoal, banheiros químicos e combustível.”
LOC.: Para saber mais sobre as ações do Governo Federal em Proteção e Defesa Civil, acesse mdr.gov.br.
Reportagem, Manuela Rolim