LOC.: A CAIXA inicia, nesta terça-feira, 11 de outubro, o pagamento do Auxílio Brasil e do Auxílio Gás, referente a outubro. Os beneficiários com final de NIS 1 são os primeiros a receber, conforme calendário escalonado. O pagamento é feito de acordo com o final do NIS do beneficiário, com término previsto para o dia 25 de outubro.
Na próxima quinta-feira, 13 de outubro, quem recebe os benefícios são os beneficiários com final de NIS 2. Na sexta-feira, 14 de outubro, será a vez dos beneficiários com final de NIS 3.
Segundo a CAIXA, ao todo, 21 milhões e 130 mil famílias receberão o Auxílio Brasil, em outubro, no valor mínimo de 600 reais. Na mesma esteira dos repasses, cerca de 6 milhões de famílias receberão o Vale Gás de 112 reais - valor médio do botijão de gás no país.
A Maria Gercilene, do município cearense de Independência, é uma das beneficiárias do Auxílio Brasil. E o benefício tem feito a diferença em casa, no pagamento de contas e na compra de alimentos.
TEC./SONORA: Maria Gercilene do Nascimento, funcionária do lar
"O auxílio ajuda bastante. Tenho um filho para criar, moro só. Conseguimos [com o Auxílio Brasil] pagar energia, água. Dá para ajudar na alimentação."
LOC.: Nos dois programas, os beneficiários podem movimentar os valores pelo aplicativo CAIXA Tem. A vice-presidente de Governo da Caixa, Tatiana Thomé, explica mais:
TEC./SONORA: Tatiana Thomé, vice-presidente de Governo da Caixa
"Ele [beneficiário] pode movimentar o benefício recebido do Auxílio Brasil pelo aplicativo CAIXA Tem, utilizando todas as funcionalidades, como PIX, pagamento de boletos, o cartão de débito virtual do Auxílio Brasil. Ou também pode sacar o recurso em algum dos pontos de atendimento da CAIXA, seja nas próprias agências, nas lotéricas ou nos caixas eletrônicos."
LOC.: As famílias beneficiárias poderão consultar as informações das parcelas nos aplicativos Auxílio Brasil e CAIXA Tem ou pelo telefone 111.
Para mais informações sobre Auxílio Brasil e Auxílio Gás, acesse www.caixa.gov.br.