SONORA: Sobe som sonora manifestantes.
“Liberdade, liberdade, liberdade!”
LOC: Liberdade e autonomia para o presidente Jair Bolsonaro. Essa foi uma das bandeiras levantadas por manifestantes que lotaram a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, neste feriado. O chefe do executivo discursou para uma multidão de milhares de pessoas e pediu para governar sem interferência do Supremo Tribunal Federal.
TEC./SONORA: Jair Bolsonaro, presidente.
“Não mais aceitaremos que qualquer autoridade usando a força do poder passe por cima da nossa constituição. Nós também não podemos continuar aceitando que uma pessoa específica da região dos Três Poderes continue paralisando a nossa população”
O ato reuniu manifestantes de todo o país. O caminhoneiro Vitor Souza, veio de Porto Xavier, no Rio Grande do Sul e chegou cedo para o protesto.
TEC./SONORA: Vitor Souza, Caminhoneiro.
“Estou representando a classe caminhoneira para tirar esse STF corrupto. A gente tá aqui, 7h da manhã a gente já estava aqui. Quem manda é o povo,”
LOC.: A manifestação contou com dois trios elétricos, onde as principais demandas do movimento foram expostas. Além da independência do poder Executivo, voto impresso, oposição ao Congresso e a CPI da Covid também estiveram na pauta dos apoiadores do presidente.
Reportagem, Manuela Correa