Estados do Norte têm alerta amarelo, com risco de chuvas intensas
A quarta-feira será marcada por mais chuva na Região Norte. O Inmet emitiu alerta amarelo — de perigo potencial de chuvas intensas — para todos os estados, com exceção de Roraima.
Um grande volume de chuva é esperado, principalmente para todo o estado do Amazonas, Acre, Rondônia e oeste do Pará. Manaus, Rio Branco e Porto Velho são as capitais mais chuvosas da região.
Em Roraima o sol aparece entre nuvens e há previsão de um dia seco, com máxima chegando aos 33ºC na capital Boa Vista. No Amapá a previsão é de chuvas isoladas, incluindo a capital Macapá. Por lá e em Belém, as máximas chegam aos 30ºC.
Outro estado com tempo seco e sol previsto para toda a quarta-feira é Tocantins, onde a máxima chega aos 34ºC, em Palmas.
As informações são do Inmet
A Região Norte terá chuvas intensas, nesta terça-feira (18). Alerta cobre todos os estados da região.
Para Amazonas, Vale do Acre e Leste de Rondônia o aviso é de perigo, com chuva até 100 mm. Nestas áreas há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Sudoeste Amazonense, Vale do Juruá, Norte e Sul de Roraima, Pará, Tocantins e Amapá devem ter chuvas intensas de até 50 mm pela manhã.
Muitas nuvens com pancadas de chuva para todos os estados nortistas ao longo desta terça.
A temperatura mínima prevista é de 23°C, em Palmas. Já a máxima pode chegar a 38°C, em Boa Vista.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
O Inmet emitiu alertas de chuvas intensas para grande parte da região
O tempo encoberto com chuvas predomina no Norte, nesta segunda-feira (17). A condição vale para todos os estados da região.
O Instituto Nacional de Meteorologia, Inmet, emitiu alertas de chuvas intensas, com volumes que podem chegar aos 100mm/dia, para as regiões Sudoeste, Norte e Sul Amazonense, e para os vales do Acre e do Juruá.
Há também alerta de chuvas intensas, com volumes de até 50mm/dia, para as seguintes áreas:
Metropolitana de Belém, Marajó, Nordeste, Sudeste e Sudoeste paraense; Leste Rondoniense; Oriental e Ocidental do Tocantins; e Sul do Amapá.
Entre as capitais, temperaturas mínimas de 23ºC em Macapá (AP) e Manaus (AM), e de 24ºC em Porto Velho (RO), Rio Branco (AC). Máximas de 32ºC em Palmas (TO) e de 33ºC em Belém (PA) e Boa Vista (RR).
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas para grande parte dos estados
A região Norte do país será chuvosa, neste domingo (16).
Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas para grande parte dos estados. Esta previsão deve prevalecer em Rondônia, Roraima, Pará, sul do Amapá, oeste do Tocantins e do Acre, bem como leste e norte do Amazonas. As demais áreas terão muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas.
A temperatura mínima prevista é de 23°C, em Rio Branco e Palmas. Já a máxima pode chegar a 34°C, em Boa Vista.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
A região Norte do país terá chuvas intensas em todos os estados, neste sábado (15).
O alerta é de perigo potencial, com chuva até 50 mm pela manhã. O aviso cobre Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima, Amapá, Tocantins e as regiões Sudeste e Sudoeste do Pará.
A temperatura mínima prevista é de 23°C, em Rio Branco e Palmas. Já a máxima pode chegar a 34°C, em Palmas e Boa Vista.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
Em Minas Gerais, os acumulados mais intensos serão notados no Triângulo Mineiro e no sul do estado
No Sudeste brasileiro, a previsão do tempo para esta sexta-feira (14) indica que o dia será de chuva intensa em boa parte da região, principalmente no estado de São Paulo. Para as regiões de Araçatuba, Bauru, Ribeirão Preto e Campinas, a previsão é de céu com muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
A mesma condição será notada em todo o estado do Rio de Janeiro, sobretudo mais ao sul da unidade da federação, onde estão cidades como Rio Claro e Volta Redonda.
No Espírito Santo, as chuvas se concentram do centro ao sul do estado, em municípios como Afonso Cláudio e Mimoso do Sul. Para o restante da unidade da federação, apenas variação entre muitas e poucas nuvens.
Já em Minas Gerais, os acumulados mais intensos serão notados no Triângulo Mineiro e no sul do estado. Para cidades como Prata e Poço Fundo, a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Não estão previstas chuvas mais ao norte da unidade da federação.
Entre a capitais, a temperatura mínima prevista é 17°C, em São Paulo. A máxima pode chagar a 34°C, em Vitória. A umidade relativa do ar varia entre 35% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
No Norte brasileiro, as chuvas intensas serão notadas em quase todos os estados da região, nesta sexta-feira (14). Em todo o Pará e no estado do Amazonas a previsão é de céu com muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
A mesma condição será notada mais ao sul de Roraima, em municípios como Caracaraí e Rorainópolis. No estado do Acre, as chuvas mais intensas estão previstas para a região de Juruá. Para as demais áreas, a previsão é de pancadas de chuva isoladas.
Já no Tocantins, toda a unidade da federação contará com céu com muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas. Em Rondônia, por sua vez, sobretudo mais ao sul, estão previstas pancadas de chuva e trovoadas isoladas - mesma condição de toda a faixa oeste do Amapá, onde estão situadas cidades como Laranjal do Jari.
Entre a capitais, a temperatura mínima prevista é 23°C, em Rio Branco. A máxima pode chagar a 33°C, em Boa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 98%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
Estados da Região têm alerta laranja, com risco de alagamentos
A quinta-feira será marcada por mais chuva na Região Norte. O Inmet emitiu alerta amarelo — de perigo potencial para todos os estados — e outro alerta laranja, que indica risco de chuvas ainda mais volumosas e intensas para o leste do Amazonas, todo o estado do Pará e sul do Amapá. Nesses locais há risco de chuvas intensas, alagamentos e queda de energia.
Um grande volume de chuva é esperado para todos os estados da região, mas no Tocantins essa precipitação deve ser um pouco menor. Deve chover em pontos isolados em todas as capitais. Em Boa Vista tem chances de chuvas isoladas e calor, máxima chegando aos 33ºC. Já Manaus, Rio Branco e Belém as temperaturas chegam aos 32ºC.
As informações são do Inmet
Estados da região têm alerta amarelo, de perigo potencial
A quarta-feira será marcada por mais chuva na Região Norte. O Inmet emitiu alerta de perigo potencial para os estados do Amazonas, Tocantins, oeste de Roraima, leste do Amapá e noroeste do Pará. Nesses locais há risco de chuvas intensas e rajadas de vento.
O Acre e boa parte do Pará ficam fora da zona de risco e devem ter um dia mais firme, com possibilidade apenas de chuvas isoladas. Já o noroeste do Tocantins tem outro alerta emitido, que indica perigo de chuvas intensas com risco de alagamentos e queda de energia.
Entre as capitais mais chuvosas estão Manaus, Porto Velho, Belém e Macapá, onde as temperaturas variam entre 30ºC e 32ºC de máxima. Já Boa Vista deve ter chuvas isoladas e tempo mais firme, com máxima chegando aos 33ºC.
As informações são do Inmet
A região Norte do país terá chuvas intensas, nesta terça-feira (11).
O aviso cobre todos os estados da região com chuva de até 50 mm pela manhã que deve afetar Acre, Rondônia, Roraima, Pará, Amapá e Ocidental e Oriental do Tocantins.
Para Vale do Acre e as regiões Norte e Sul do Amapá, bem como para o Leste Rondoniense, Centro, Sudoeste, Norte e Sul Amazonense, o aviso é de perigo, com chuva até 100 mm pela manhã. Nestas localidades há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
A temperatura mínima prevista é de 23°C, em Macapá, Belém e Palmas. Já a máxima pode chegar a 36°C, em Boa Vista.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.