Tempo - Região Nordeste

18/04/2024 18:00h

A temperatura pode variar entre 18ºC e 36ºC

Baixar áudio

Nesta sexta-feira (19), o dia começa com muitas nuvens e chuva no centro-norte, nordeste e sul baiano e metropolitana de Salvador, em cidades como Ilhéus, Porto Seguro e Esplanada. Não há previsão de chuva nas demais regiões do estado. 

Durante a tarde e à noite, as chuvas continuam nessas regiões e não há previsão de chuva nas demais localidades da Bahia.

De acordo com o Inmet, na Bahia a previsão é de tempo úmido com chuvas frequentes de 18 a 24 de abril, especialmente na faixa leste do estado. Entre 19 e 20, espera-se chuva intensa no leste baiano, um padrão que se estenderá até o dia 24, ampliado pela circulação da Alta Subtropical do Atlântico Sul e pela Zona de Convergência Intertropical. 

A temperatura mínima fica em torno de 18°C, em Sento Sé — e a máxima prevista é de 36ºC, em São Desidério. A umidade relativa do ar varia entre 60% e 95%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
 

Copiar textoCopiar o texto
18/04/2024 18:00h

A temperatura pode variar entre 23ºC e 34ºC

Baixar áudio

Nesta sexta-feira (19) o dia começa com tempo nublado e pancadas de chuva em todo estado de Sergipe. 

Durante a tarde e à noite, a previsão da manhã continua. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo de acumulado de chuva em todo o estado de Sergipe, atingindo cidades como Aracaju, Ribeirópolis e Laranjeiras.

De acordo com o Inmet, em Sergipe espera-se chuva intensa entre os dias 19 e 20 de abril, afetando principalmente a região leste do estado, em um padrão que também inclui partes da Bahia e Alagoas. De 21 a 24, a circulação da Alta Subtropical do Atlântico Sul e a intensificação da Zona de Convergência Intertropical contribuirão para a continuação das chuvas, especialmente nas áreas costeiras. 

A temperatura mínima fica em torno de 23°C, em Lagarto. E a máxima prevista é de 34ºC, em Nossa Senhora da Glória. A umidade relativa do ar varia entre 65% e 95%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
 

Copiar textoCopiar o texto
18/04/2024 18:00h

A temperatura pode variar entre 22ºC e 34ºC

Baixar áudio

Nesta sexta-feira (19) o dia começa com tempo nublado, pancadas de chuva e trovoadas isoladas em todo estado de Alagoas. 

Durante a tarde e à noite, a previsão da manhã continua no estado.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo de acumulado de chuva em municípios como Olho d'Água das Flores, Traipu, Arapiraca e demais cidades alagoanas.

De acordo com o Inmet, em Alagoas a previsão é de chuvas intensas de 18 a 24 de abril, especialmente no leste e no agreste do estado. Durante esse período, algumas áreas podem registrar volumes de chuva que ultrapassam 100 mm. 

A temperatura mínima fica em torno de 22°C, em Inhapi, e a máxima prevista é de 34ºC, em Delmiro Gouveia. A umidade relativa do ar varia entre 85% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
 

Copiar textoCopiar o texto
18/04/2024 18:00h

A temperatura pode variar entre 21°C e 34ºC

Baixar áudio

Nesta sexta-feira (19), o dia começa com muitas nuvens em todo o estado de Pernambuco. Pancadas de chuva são esperadas no agreste e mata pernambucana, metropolitana de Recife e microrregiões de Pajeú e Sertão do Moxotó.

Durante a tarde e à noite, a previsão da manhã continua no estado. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo potencial de chuvas fortes e ventos intensos no sertão e São Francisco Pernambucano em cidades como Salgueiro, Serra Talhada e Araripina.

De acordo com o Inmet, em Pernambuco espera-se que o período de 18 a 24 de abril seja úmido e com chuvas significativas, particularmente no agreste meridional e leste do estado, regiões próximas à divisa com Alagoas. Durante esse período, os volumes de chuva podem ultrapassar 100 mm em alguns pontos.

A temperatura mínima fica em torno de 21°C, em Bom Conselho — e a máxima prevista é de 34ºC, em Petrolândia. A umidade relativa do ar varia entre 80% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
 

Copiar textoCopiar o texto
18/04/2024 18:00h

A temperatura pode variar entre 20ºC e 38ºC

Baixar áudio

Nesta sexta-feira (19) o dia começa com muitas nuvens e chuva em toda a Paraíba. Nas microrregiões de Catolé do Rocha e Sousa, as chuvas são intensas e acompanhadas por trovoadas isoladas.

Durante a tarde e à noite, as chuvas são fortes em todo o estado. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo potencial de chuvas fortes e ventos intensos no sertão paraibano, em cidades como Monteiro, Patos e Piancó.

De acordo com o Inmet, na Paraíba, até o dia 24 de abril, o tempo deve ficar úmido e chuvoso, especialmente no oeste do estado.  Essa condição faz parte de um padrão mais abrangente que afeta várias partes do Nordeste, com chuvas previstas em diversas áreas durante o mesmo período.

A temperatura mínima fica em torno de 20°C, em São João do Tigre — e a máxima prevista é de 38ºC, em Belém do Brejo do Cruz. A umidade relativa do ar varia entre 65% e 95%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
 

Copiar textoCopiar o texto
18/04/2024 18:00h

A temperatura pode variar entre 21ºC e 39ºC

Baixar áudio

Nesta sexta-feira (19), o dia começa com muitas nuvens e pancadas de chuva em todo o Rio Grande do Norte. 

Durante a tarde e à noite, a previsão da manhã continua e as chuvas são acompanhadas por trovoadas isoladas. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo potencial de chuvas fortes e ventos intensos no oeste e central potiguar, atingindo cidades como Patu, Pau dos Ferros e Apodi.

De acordo com o Inmet, no Rio Grande do Norte, a previsão é de tempo úmido e chuvoso, especialmente na faixa leste do estado, até o dia 24 de abril. Essa condição faz parte de um padrão mais abrangente que afeta várias partes do Nordeste, com chuvas previstas em diversas áreas durante o mesmo período.

A temperatura mínima fica em torno de 21°C, em Cerro Corá, e a máxima prevista é de 39°C, em Jucurutu. A umidade relativa do ar varia entre 80% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
 

Copiar textoCopiar o texto
18/04/2024 18:00h

A temperatura pode variar entre 21ºC e 35ºC

Baixar áudio

Nesta sexta-feira (19), o dia começa com muitas nuvens e chuva em todo o Ceará. No sul do estado as chuvas são brandas e nas demais regiões estão previstas pancadas de chuva acompanhadas por trovoadas isoladas. 

Durante a tarde e à noite, as chuvas são fortes e acompanhadas por trovoadas em todo o estado. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo potencial de chuvas fortes e ventos intensos no sul, sertões, noroeste, norte, centro-sul cearense e Jaguaribe, atingindo cidades como Acopiara, Brejo Santo e Meruoca.

De acordo com o Inmet, no Ceará espera-se um período de tempo úmido e chuvoso até o dia 24 de abril, especialmente na faixa norte e no centro-sul do estado. Esta previsão faz parte de uma tendência mais ampla de chuvas em grande parte do Nordeste durante esta semana.

A temperatura mínima fica em torno de 21°C, em Salitre. A máxima prevista é de 35ºC, em Santa Quitéria. A umidade relativa do ar varia entre 65% e 95%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
 

 

Copiar textoCopiar o texto
18/04/2024 18:00h

A temperatura pode variar entre 22ºC e 35ºC

Baixar áudio

Nesta sexta-feira (19), o dia começa com tempo encoberto no Piauí. No centro-norte e norte piauiense, são previstas pancadas de chuva acompanhadas por trovoadas isoladas.

Durante a tarde, as chuvas também atingem o Alto Parnaíba Piauiense, Bertolínia e Floriano. À noite, a previsão de chuva volta a ser apenas no norte e centro-norte do estado.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo potencial de chuvas fortes e ventos intensos no centro-norte, sudeste, sudoeste e norte piauiense, atingindo cidades como Floriano, Pio IX e Regeneração.

De acordo com o Inmet, no Piauí, especialmente no centro-norte do estado, espera-se tempo úmido com chuvas de 18 a 24 de abril. Esta condição faz parte de um padrão mais amplo que afeta grande parte do Nordeste, com chuvas previstas também para outras áreas da região durante este período.

A temperatura mínima fica em torno de 22°C, em Barreiras do Piauí — e a máxima prevista é de 35ºC, em Uruçuí. A umidade relativa do ar varia entre 65% e 95%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
 

Copiar textoCopiar o texto
18/04/2024 18:00h

A temperatura pode variar entre 23ºC e 34°C

Baixar áudio

Nesta sexta-feira (19), o dia começa com tempo encoberto em todo o Maranhão. Pancadas de chuva acompanhadas por trovoadas isoladas no norte, oeste, leste e centro maranhense. No sul do estado, chuva branda. 

Durante a tarde, as chuvas fortes atingem grande parte do estado, com exceção do município de Alto Parnaíba, onde não há previsão de chuvas. À noite, não deve choer em Tasso Fragoso, Balsas e Alto Parnaíba. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo potencial de chuvas fortes e ventos intensos no oeste, leste, norte e centro maranhense, atingindo cidades como Barreirinhas, Grajaú e Santo Antônio dos Lopes    .

A temperatura mínima fica em torno de 23°C, em São Raimundo das Mangabeiras — e a máxima prevista é de 34ºC, em Alto Parnaíba. A umidade relativa do ar varia entre 80% e 98%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
 

Copiar textoCopiar o texto
17/04/2024 18:10h

A temperatura pode variar entre 17ºC e 38ºC

Baixar áudio

Nesta quinta-feira (18), o dia começa nublado com chuva no centro-norte, nordeste, sul baiano e metropolitana de Salvador. Nas demais regiões do estado, sem chuva. 

Durante a tarde e à noite, as chuvas continuam nessas regiões — e há possibilidade de chuva nas demais localidades da Bahia. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo potencial de chuvas fortes, ventos intensos no nordeste, centro sul, centro-norte e sul baiano e vale são-franciscano da Bahia, atingindo cidades como Itabuna, Jequié e Paulo Afonso.

De acordo com o Inmet, distúrbios no campo dos alísios, que são ventos constantes que sopram dos trópicos em direção ao equador, trarão chuvas significativas para a parte leste da Bahia, com possíveis acumulados notáveis. Enquanto isso, o meio-oeste do estado experimentará condições mais secas durante o mesmo período.

A temperatura mínima fica em torno de 17°C, em Itaeté — e a máxima prevista é de 38ºC, em Riachão das Neves. A umidade relativa do ar varia entre 65% e 95%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
 

Copiar textoCopiar o texto