Nesta sexta-feira (24), o dia começa com muitas nuvens e possibilidade de chuva em todo o Centro-Oeste brasileiro.
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de chuvas intensas pela manhã, válido para o DF e todos os estados que compõem o Centro-Oeste. A chuva pode ter até 50 mm, acompanhada de ventos intensos. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Durante a tarde e a noite, o céu fica parcialmente nublado e a previsão indica pancadas de chuva, com possibilidade de raios e trovões, em toda a região. O dia continua quente em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Entre as capitais, as temperaturas mínimas previstas são de 18°C em Brasília (DF) e 21°C em Goiânia (GO). Já a máxima pode chegar a 34°C, em Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS). A umidade relativa do ar varia entre 35% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
Há alerta de chuvas intensas e de tempestade na da região
Previsão chuvas intensas e tempestade na região Centro-Oeste, nesta quinta-feira (23).
O aviso de chuvas intensas tem grau de severidade de perigo potencial, com chuva de até 50 mm, que deve afetar todo o estado do Mato Grosso pela manhã.
Para Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal, o alerta é de tempestade, também com grau de severidade de perigo potencial. Os ventos podem ser intensos, de até 60 km/h, e pode ter queda de granizo.
Para a tarde, céu com muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em todos os estados e para o DF..
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 18°C, em Brasília. Já a máxima pode chegar a 33°C, em Campo Grande. A umidade relativa do ar varia entre 45% e 90%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 18°C. Já a máxima pode chegar a 33°C.
Nesta quarta-feira (22), previsão de muitas nuvens com pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas isoladas em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e nas áreas do noroeste e sul de Goiás.
Céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada no Distrito Federal e demais regiões de Goiás.
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de chuvas intensas pela manhã, válido para todos os estados que compõem o Centro-Oeste. A chuva pode ter 50 mm e há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Entre as capitais, as temperaturas mínimas previstas são de 18°C, em Brasília (DF) e de 21º em Campo Grande (MS). Já a máxima pode chegar a 33°C, em Cuiabá (MT) e Goiânia (GO). A umidade relativa do ar varia entre 30% e 95%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
Alerta recobre todos os estados, com chuvas entre 50 mm e 100 mm
Tempo chuvoso se mantém no Centro-Oeste brasileiro, nesta terça-feira (21). Para toda a extensão da região, há alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia de chuvas intensas pela manhã.
Para Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, o alerta é de perigo, com chuvas de até 100 mm. As áreas afetadas serão: sudeste, leste e centro norte de Mato Grosso do Sul; e sudoeste, centro-sul, norte e pantanais sul-mato-grossense. Nessas áreas, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Já para Goiás, Distrito Federal e para parte do Mato Grosso, o aviso de chuvas intensas tem grau de severidade de perigo potencial, com chuva de até 50 mm. Para o estado mato-grossense, previsão de céu com muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Já para o DF e para o estado goiano, pancadas de chuva sem trovoadas.
Entre as capitais, a temperatura mínima de 17°C em Brasília e de 21ºC em Campo Grande. Já a máxima pode chegar a 32°C, em Goiânia e Cuiabá. A umidade relativa do ar varia entre 45% e 95%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 18°C. Já a máxima pode chegar a 31°C.
As chuvas avançam pelo Centro-Oeste brasileiro, nesta segunda-feira (20). Em Mato Grosso do Sul, a previsão é de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
A previsão do tempo para Mato Grosso e Goiás indica muitas nuvens com pancadas de chuva acompanhadas de raios e trovões, atingindo municípios como Nova Bandeirantes (MT) e Rio Verde (GO).
Para o Distrito Federal, a previsão é de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva isoladas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 18°C, em Brasília. Já a máxima pode chegar a 31°C, em Campo Grande, Cuiabá e Goiânia. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
MT, GO e DF têm previsão de chuva; apenas sudoeste do MS escapa da zona de temporais
O Centro-Oeste continua com previsão de muita chuva neste domingo, com alerta de acumulados para o DF, Goiás e Mato Grosso. As chances de sol são pequenas e os volumes de chuva podem aumentar ao longo do dia, com pancadas previstas ao longo da tarde e da noite.
Em Brasília chove em pontos isolados e há chances de trovoadas. Temperaturas sobem um pouco em relação à última semana, entre 18ºC e 27ºC. Já em Goiânia, ficam entre 20ºC e 31ºC. O volume de chuvas deve ser mais intenso em Mato Grosso, como em Porto Esperidião e Cáceres, onde pode chover forte com risco de alagamento. Previsão que vale também para a capital, Cuiabá, onde a máxima chega aos 32ºC.
O sudoeste do estado de Mato Grosso do Sul deve ter tempo mais firme e o sol pode aparecer. Na capital, Campo Grande, tem previsão de um domingo chuvoso com máxima de 33ºC.
As informações são do Inmet
Há alerta de chuvas intensas para todos os estados da região
A região Centro-Oeste do país será chuvosa, neste sábado (18). Para toda a extensão dos estados há alerta de chuvas intensas pela manhã.
O alerta de chuvas intensas de perigo potencial vale para todos os estados, exceto o extremo oeste de Mato Grosso do Sul. A chuva pode ter até 50 mm.
Há, ainda, alerta de chuvas intensas com grau de severidade de perigo, com chuva de até 100 mm, que só não cobre o DF e as regiões sul e leste de Mato Grosso do Sul. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
DF e Goiás terão céu com muitas nuvens com chuvas isoladas neste sábado.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 18°C, em Brasília. Já a máxima pode chegar a 33°C, em Campo Grande. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
No Centro-Oeste brasileiro, a sexta-feira (17) será de chuva em boa parte da região. Em Goiás os acumulados estão previstos para todo o estado. Mais ao sul da unidade da federação, em cidades como Jataí e Aparecida do Rio Doce, a previsão é de muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas.
No Distrito Federal, o dia contará com céu nublado. Além disso, são esperadas chuvas em todo o território da unidade da federação.
Em Mato Grosso, as chuvas também marcam presença em todo o estado. Em cidades mais ao norte, como Aripuanã, a previsão é de pancadas de chuva isoladas. Já em municípios mais ao sul, como Santo Antônio do Leverger, a previsão é de chuva isolada.
Já em Mato Grosso do Sul, a predominância será de variação entre muitas e poucas nuvens. As chuvas se limitam a áreas do norte e do leste do estado, em cidades como Paraíso das Águas e Brasilândia.
Entre as capitais, a temperatura mínima pode chegar a 19°C, em Brasília. Já a máxima prevista é de 32°C, em Cuiabá. A umidade relativa do ar varia entre 35% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologista (INMET).
A Região Centro-Oeste do país será chuvosa, nesta quinta-feira (16). Para toda a extensão dos estados e para o norte de Mato Grosso do Sul há alerta de chuvas intensas pela manhã.
Para as regiões de Goiás, Distrito Federal e parte de Mato Grosso o alerta é de perigo. A chuva pode ter até 100mm. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
As regiões matogrossenses afetadas serão: central-sul, nordeste, sudeste, norte e sudoeste.
Para as regiões leste e centro norte de Mato Grosso do Sul o alerta é de perigo potencial, com chuva de até 50 mm.
À tarde a previsão é de céu com muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em todos os estados da região, exceto para o sul de Mato Grosso do Sul que deve ter apenas céu com muitas nuvens.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 19°C, em Brasília. Já a máxima pode chegar a 34°C, em Campo Grande. A umidade relativa do ar varia entre 35% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
MT, GO e DF tem previsão de chuva, apenas sul do MS escapa da zona de temporais
O Centro-Oeste continua com previsão de chuva nesta quarta-feira, com alerta e acumulados para Goiás e Mato Grosso. As chances de sol são pequenas e os volumes de chuva podem aumentar ao longo do dia, com pancadas previstas ao longo da tarde e da noite.
Em Brasília chove em pontos isolados e há chances de trovoadas. Temperaturas ficam mais amenas, entre 18ºC e 23ºC. Já em Goiânia, ficam entre 20ºC e 30ºC. O volume de chuvas deve ser mais intenso em Mato Grosso, como em Vila Rica e Marcelândia, onde pode chover forte com risco de alagamento. Previsão que vale também para a capital, Cuiabá, onde a máxima chega aos 32ºC.
O sul do estado de Mato Grosso do Sul deve ter tempo mais firme e com o sol aparecendo. Na capital, Campo Grande, a chuva até cai, mas em áreas isoladas, e faz máxima de 33ºC.
As informações são do Inmet