O Centro-Oeste continua com previsão de muita chuva nesta quarta, com três alertas de perigo emitidos pelo Inmet. Sul do Mato Grosso, centro-norte de Goiás, Distrito Federal e leste de Mato Grosso do Sul terão uma quarta-feira com alerta amarelo, que indica perigo potencial para chuvas intensas e ventos fortes.
Mas o alerta se intensifica para laranja — que indica volumes ainda maiores, risco de queda de granizo e de alagamentos. Esse alerta vale para o norte de Mato Grosso, em cidades como Nova Bandeirantes e Colniza, onde, apesar da chuva forte prevista o calor não dá trégua, podendo chegar aos 32ºC.
Essa mistura de calor e umidade alta favorece a formação de nuvens carregadas e, por isso, aumentam as chances de temporais.
As máximas previstas nas capitais serão de 32º, em Goiânia, Cuiabá e Campo Grande. Já Brasília tem 28ºC de máxima.
As informações são do Inmet
Aviso de chuvas intensas cobre todo o território de GO e DF, além de parte de MT e de MS
A região Centro-Oeste do país terá terá muitas nuvens e chuva isolada ao longo desta terça-feira (4).
Para todo o território de Goiás e do DF há alerta de chuvas intensas de até 100 mm e queda de granizo. O aviso se estende para MT e MS e deve afetar: Leste e Centro Norte de Mato Grosso do Sul, bem como Nordeste, Sudeste e Norte mato-grossense. Nestas localidades há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas para GO e DF à tarde. MS e MT também terão muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 18°C, em Brasília. Já a máxima pode chegar a 33°C, em Cuiabá. A umidade relativa do ar varia entre 55% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
O Centro-Oeste do Brasil terá, nesta segunda-feira (3), predominância de tempo chuvoso.
A previsão do tempo indica muitas nuvens com pancadas de chuva e possibilidade de trovoadas isoladas em todo o território do Centro-Oeste.
Entre as capitais, temperaturas mínimas de 18ºC em Brasília (DF) e de 20ºC em Goiânia (GO). Máximas de 31ºC em Cuiabá (MT) e de 33ºC em Campo Grande (MS).
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
O Centro-Oeste brasileiro terá, neste domingo (2), um dia de chuva intensa em toda a região. Para todo o estado de Goiás, a previsão é de céu nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A condição será notada, por exemplo, em Porangatu, mais ao norte do estado; e em Jataí, mais ao sul.
A situação é a mesma em todo Mato Grosso. No estado, também são esperadas pancadas de chuva e trovoadas isoladas, sobretudo em cidades mais ao leste, como Ribeirão Cascalheira e Nova Nazaré. A situação é a mesma no Distrito Federal.
Para Mato Grosso do Sul, o dia também será de chuva. As pancadas de chuva e trovoadas isoladas serão notadas em quase toda a unidade da federação. Para o sul do estado, o céu estará com muitas nuvens e há possibilidade de chuva.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 18°C, em Brasília. Já a máxima pode chegar a 32°C, em Campo Grande. A umidade relativa do ar varia entre 35% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
Aviso tem grau de severidade de perigo, com até 100 mm e queda de granizo
A região Centro-Oeste do país terá chuvas intensas em todo o território neste sábado (1).
O aviso é de perigo e cobre todos os estados da região. A chuva pode ter até 100 mm e queda de granizo, que deve afetar todo o território dos estados de Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal e as áreas Centro-Sul, Nordeste, Norte, Leste, Sudoeste e Pantanais Sul Mato-grossense. Tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas para esses estados.
Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Já para Mato Grosso o alerta é de perigo potencial, com chuva de até 50 mm. Céu com muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas para Mato Grosso.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 18°C, em Brasília. Já a máxima pode chegar a 32°C, em Campo Grande e Cuiabá. A umidade relativa do ar varia entre 45% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
Nesta sexta-feira (31), o dia começa com muitas nuvens e pancadas de chuva com trovoadas isoladas em todo o Centro-Oeste brasileiro.
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de chuvas intensas pela manhã, válido para toda a região. A chuva pode ter entre 50 e 100 mm, acompanhada de ventos intensos. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Durante a tarde e a noite, o céu fica parcialmente nublado e as pancadas de chuva continuam, acompanhadas de raios e trovões.
Entre as capitais, as temperaturas mínimas previstas são de 18°C em Brasília (DF) e 21°C em Goiânia (GO). Já a máxima pode chegar a 33°C, em Cuiabá (MT) e a 30ºC em Campo Grande (MS). A umidade relativa do ar varia entre 55% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
Há alerta de chuvas intensas em todo o território
A região Centro-Oeste do país terá chuvas intensas em todo o território nesta quinta-feira (30).
Aviso tem grau de severidade de perigo potencial, com chuva de até 50 mm. Apenas norte de Goiás e de Mato Grosso não serão afetados.
Já para o DF e nas regiões centro, leste, sul, norte e noroeste goiano o aviso é de perigo, com chuva de até 100 mm pela manhã. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em todo o território à tarde.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 18°C, em Brasília. Já a máxima pode chegar a 35°C, em Cuiabá. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
Nesta quarta-feira (29), o dia começa com muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada em todo o Centro-Oeste brasileiro.
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de chuvas intensas pela manhã, válido para todo o Centro-Oeste brasileiro. A chuva pode ter até 50 mm, acompanhada de ventos intensos. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Durante a tarde e a noite, o céu fica parcialmente nublado e a previsão indica pancadas de chuva, acompanhadas de raios e trovões, em toda a região.
Entre as capitais, as temperaturas mínimas previstas são de 18°C em Brasília (DF) e 21°C em Goiânia (GO). Já a máxima pode chegar a 36°C, em Cuiabá (MT) e a 34ºC em Campo Grande (MS). A umidade relativa do ar varia entre 40% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
Há alerta de chuvas intensas para todos os estados da região
Previsão de chuvas intensas em praticamente todo o território da região Centro-Oeste do país nesta terça-feira (28).
Alerta cobre todo o Distrito Federal, Mato Grosso e as regiões centro, leste e sul de Goiás, bem como quase todas as regiões de Mato Grosso do Sul, exceto a região sul, onde há alerta de tempestade e queda de granizo. Ambos os alertas são de perigo potencial, com chuva de até 50 mm pela manhã.
À tarde a chuva permanece. Céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Mato Grosso do Sul; muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Mato Grosso e no oeste goiano; já DF e leste goiano terão pancadas de chuva isoladas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 19°C, em Brasília. Já a máxima pode chegar a 35°C, em Cuiabá. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
Nesta segunda-feira (27), o céu fica coberto por nuvens em toda a região Centro-Oeste. Pancadas de chuva, acompanhadas de trovoadas isoladas, atingem todo o Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Também chove, com trovões, no sul goiano.
Há possibilidade de chuva isolada no Distrito Federal e demais áreas de Goiás.
Entre as capitais, as temperaturas mínimas previstas são de 19°C em Brasília (DF) e 22°C em Goiânia (GO). Já a máxima pode chegar a 33°C em Cuiabá (MT) e 32°C em Campo Grande (MS). A umidade relativa do ar varia entre 35% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.