Mapa/Banco de imagens
Mapa/Banco de imagens

Mapa divulga lista de produtos para agricultura familiar com descontos em abril

Iniciativa ocorre quando o valor de mercado de algum dos produtos do Programa de Garantia de Preços para Agricultura Familiar fica abaixo do preço de referência

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulgou a lista de produtos de agricultura familiar com descontos em abril. A ação ocorre quando o valor de mercado de algum dos produtos do Programa de Garantia de Preços para Agricultura Familiar (PGPAF) fica abaixo do preço de referência.
 
A lista garante produtos com bônus de desconto, permitindo ao produtor utilizar o valor no pagamento ou amortização nas parcelas de financiamento. Estão contemplados alimentos como abacaxi, açaí, banana, castanha de caju e outros. A relação tem validade entre 10 de abril e 9 de maio de 2021, segundo estabelecido pela Portaria nº 16, da Secretaria de Política Agrícola.
 
Os estados que fazem parte da lista deste mês de abril são Alagoas, Acre, Paraíba, Pernambuco, Espírito Santo, Piauí, Amazonas e Santa Catarina. 
Os descontos de todos os produtos cultivados são calculados mensalmente pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e divulgados pelo Mapa.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.