Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Em parceria com prefeitura de São Paulo, USP vai avaliar e desenvolver cursos de atualização para profissionais de saúde

Ação será desenvolvida pelo Observatório de Atividades Educativas para Profissionais dos Sistemas Públicos de Saúde

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Uma parceria da Universidade de São Paulo (USP) com a prefeitura de São Paulo vai elaborar cursos de capacitação para profissionais de saúde. O programa nasceu de uma pesquisa da universidade que mostra que não há planejamento municipal para manter profissionais de saúde atualizados. A pesquisa levou à criação do Observatório de Atividades Educativas para Profissionais dos Sistemas Públicos de Saúde, que vai apoiar a realização dessas atividades no município.

Equipe da USP tenta desenvolver vacina em spray nasal contra a Covid-19

O acordo tem duração de 5 anos. Inicialmente, o diagnóstico será expandido para toda a cidade, com o foco nas Unidades Básicas de Saúde. Com base nisso, será feito um relatório sobre quais as iniciativas que já existem. Depois disso, serão desenvolvidas protocolos de educação que podem ajudar os médicos e enfermeiros a lidar com situações, como a pandemia do novo coronavírus. A intenção é apoiar o desenvolvimento de políticas públicas sobre o assunto.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.