Saúde - Covid-19·18 de janeiro de 2021

Brasil se aproxima dos 210 mil mortos pela Covid-19, com 8,48 milhões de casos de infecção

Levantamento do Ministério da Saúde aponta 7,41 milhões de recuperados

Por Paloma Custódio
Ouvir · 00:01:13

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

A aprovação de uma vacina contra a Covid-19 nunca se fez tão necessária. Brasil registra 209,9 mil mortes pela doença e cerca de 8,48 milhões de infecções. Desses, 7,41 milhões já se recuperaram. As informações foram divulgadas pelo Ministério da Saúde, no fim da tarde de ontem (17). 

Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 551 novos óbitos e 33.040 novos casos de infecção pelo coronavírus. Segundo o levantamento, 866.598 pacientes estavam em acompanhamento médico.

Pesquisadores ainda buscam entender efeitos a médio e longo prazo em pacientes curados da Covid-19

“É necessário que os gestores municipais percebam a importância da Atenção Primária à Saúde”, afirma o médico Gonzalo Vecina Neto

Governo do Piauí finaliza Plano de Vacinação contra a Covid-19

Os estados com maior número de óbitos são São Paulo (49.945), Rio de Janeiro (27.791), Minas Gerais (13.465), Ceará (10.223) e Pernambuco (10.020). Já as unidades da federação com mais casos de infecção pelo coronavírus são São Paulo (1.625.339), Minas Gerais (643.609), Santa Catarina (541.745), Bahia (537.772) e Rio Grande do Sul (506.885).

SOBRE

Paloma Custódio

Paloma Custódio é jornalista, radialista e graduada em Relações Internacionais. Atuou como produtora e repórter na Rede Boa Vontade de Comunicação (LBV), integrou a equipe de comunicação da ONU Brasil, foi roteirista do Grupo Bandeirantes e repórter do Agro Estadão.

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Covid-19

Ver editoria completa
Gripe14 de outubro de 2026

Fiocruz alerta para crescimento de casos graves de síndrome respiratória em AL, RR e SE

Boletim InfoGripe, divulgado pela Fiocruz no último dia 8, aponta os três estados com incidência em nível de alerta, risco ou alto risco e sinal de crescimento na tendência de seis semanas; aumento é puxado por crianças e adolescentes

Gripe25 de julho de 2026

Hospitalizações por vírus respiratórios apresentam queda na maior parte do Brasil, aponta InfoGripe

Boletim da Fiocruz indica redução de casos graves associados ao VSR e às influenzas A e B, mas alerta para a necessidade de vacinação e manutenção dos cuidados preventivos

Gripe19 de julho de 2026

Casos de VSR apresentam queda no país, mas permanecem elevados em diversos estados, aponta InfoGripe

Boletim da Fiocruz mostra redução das internações por vírus sincicial respiratório, enquanto influenza A também perde força entre adultos e idosos

t-page