Plano de Vacinação: Divulgação/Sesap
Plano de Vacinação: Divulgação/Sesap

Governo do Piauí finaliza Plano de Vacinação contra a Covid-19

Estado vai apresentar planejamentos para a população nesta sexta-feira (15)

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Governo do Estado do Piauí finalizou o Plano Operacional de Estratégia de Vacinação contra a Covid-19. O documento traz detalhes estratégicos de ações como distribuição, armazenamento, segurança e transporte dos imunizantes. O plano será apresentado nesta sexta-feira aos secretários de Saúde, prefeitos dos municípios e população em geral, por meio de transmissão ao vivo pelos canais do governo. 

Um dos pontos de expectativa do plano são as informações sobre o público-alvo das fases prioritárias para receber as doses. O Ministério da Saúde elaborou um cronograma de três fases iniciais, contendo profissionais da saúde, idosos e pessoas com comorbidades, mas cada estado tem autonomia para definir prioridades de vacinação, a depender do cenário da pandemia do local. 

O plano do governo do Piauí terá quatro fases iniciais de vacinação que vão ser detalhadas durante a apresentação. A definição dos primeiros imunizados leva em conta objetivos como a redução de morbidade e mortalidade do novo coronavírus, além de priorizar populações com maior risco de exposição e transmissão do vírus. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.