Foto: Arquivo/EBC
Foto: Arquivo/EBC

AP: Governo estadual anuncia cronograma de pagamento e pacote econômico e social para estimular recuperação econômica

A ideia, segundo o governador Waldez Góes, é que os benefícios, a oferta de crédito e a injeção financeira, permitam a recomposição de capital de giro, renovação de estoque e pagamento de dívidas, por exemplo

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Amapá vai contar com o cronograma de pagamentos e o pacote de medidas econômicas e sociais. O anúncio foi feio nesta semana pelo governador Waldez Góes. O objetivo é reaquecer a economia local, incluindo crédito para micro e pequenos empreendedores.

A ideia, segundo Góes, é que os benefícios, a oferta de crédito e a injeção financeira, permitam a recomposição de capital de giro, renovação de estoque e pagamento de dívidas, por exemplo. Além disso, a expectativa é de que a medida contribua para estimular investimentos aos empreendedores do estado prejudicados pela crise energética, assim como pela pandemia.

Mais de 4 mil municípios recebem R$ 1,5 bilhão para investir na cultura

MG: Fábrica instalada no estado transforma rejeitos da mineração em produtos para a construção civil

Até o final de 2020, o governo do estado pretende cumprir um cronograma de pagamentos que prevê a injeção financeira de mais de R$ 475 milhões na economia com a folha do funcionalismo público, 13º salário, pagamentos de programas sociais, repasses para municípios, entre outros.


 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.