DIVERSÃO EM PAUTA: "Três Anúncios Para Um Crime" mostra o pior e o melhor do ser humano

Confira também as principais estreias do cinema desta semana

 

 

Em uma pequena cidade chamada Ebbing, no Missouri, onde todos parecem se conhecer, Mildred Hayes acende uma pequena chama cheia de raiva, angustia e ódio, que logo se espalha e começa a queimar nas vidas de todos os personagens do filme "Três Anúncios Para Um Crime". Até mesmo quem quase não aparece no decorrer do longa ou se encaixa na história mais para o final, teve queimaduras causadas por esta chama.

O fósforo que acende o fogo na cidade de interior vem em forma de três outdoors, abandonados na estrada Drinkwater, onde ninguém passa, a não ser que esteja perdido, ou seja, idiota. Esse caminho é o mesmo que Mildred percorre todos os dias para chegar em sua casa, e é neste caminho que ela decide alugar os outdoors para fazer uma simples pergunta à policia de Ebbing: “Estuprada enquanto morria, e ninguém ainda foi preso? Por que, Chefe Willoughby?”

A pergunta faz referência ao caso da adolescente Angela Hayes, filha de Mildred, que foi estuprada e morta enquanto ia para a cidade. Mildred resolve levar o caso ao publico após sete meses sem nenhuma palavra da polícia. O xerife Bill Willoughby é o manda chuva na delegacia da cidade e mostra ter uma relação agridoce com Mildred no decorrer do filme. Parceiro de Bill, Jason Dixon é o retrato quase perfeito do policial ignorante de cidade pequena que acredita ser melhor que os outros.

Uma morte não esperada acontece quase no meio do filme, e tudo que você imaginou que poderia acontecer de previsível na trama é completamente mudado. A indicação de Melhor Roteiro Original no Oscar 2018 é bem justificada, não somente por trabalhar com o imprevisível, mas também por fechar quase todos os arcos abertos pelos personagens. O arco mais importante não é propriamente fechado, o diretor deixa a critério do telespectador decidir quais dos dois caminhos Mildred decidiu seguir. Mas, o sentimento de que não importa quanto tempo passe, Mildred vai sempre correr atrás do assassino de sua filha, fica claro.

Escrito e dirigido por Martin McDonagh, "Três Anúncios Para Um Crime" é um drama sobre como o ódio consegue guiar a vida das pessoas. Todos que aparecem no filme possuem seu ódio interno por alguma coisa, mas todos, de certa forma, passam a compartilhar do ódio de Mildred, seja logo no começo ou no final do longa. As atuações são um triunfo a parte, todos entregam muito bem o que o papel exigia de cada um.

Além do filme concorrer na principal categoria do Oscar, e ser um dos favoritos, Frances McDormand, que interpreta Mildred de forma encantadora, mostra que é forte concorrente na categoria de Melhor Atriz. Até as rugas de seu rosto são importantes para o papel de uma mãe cansada e angustiada, muito bem interpretado. Outra categoria que o filme se destaca é de Ator Coadjuvante, com as indicações de Woody Harrelson, que interpreta o xerife Bill, e Sam Rockwell, que faz o papel de Jason Dixon. Se algum dos dois levar a estatueta, a aposta seria em Woody Harrelson, que desenvolve o personagem de forma que consegue deixar o público em dúvida se deveria ou não, gostar do xerife.

O longa também concorre nas categorias de Melhor Montagem e Melhor Trilha Sonora Original, onde as chances de levar o prêmio são menores, por conta dos concorrentes que fizeram um trabalho mais chamativo e elegante nessas categorias.

Assista aqui o trailer de Três Anúncios Para Um Crime


OUTROS DESTAQUES

Além de Três Anúncios Para Um Crime, nesta quinta-feira (15), outros filmes indicados ao Oscar 2018 também entram em cartaz em todo o país. Lady Bird: A Hora de Voar concorre em cinco categoria, sendo elas de Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Original e Melhor Direção. Nesta ultima categoria, a diretora Greta Gerwig quebrou um jejum de nove anos em que uma mulher não era indicada para Melhor Direção.

Veja aqui o trailer de Lady Bird: A Hora de Voar

O filme Eu, Tonya também estreia nesta semana e concorre a três categorias. Margot Robbie, que interpreta Tonya, concorre na categoria de Melhor Atriz e Allison Janney, concorre como Melhor Atriz Coadjuvante. Além dessas, o filme também concorre como Melhor Montagem.

Confira aqui o trailer de Eu, Tonya

O grande destaque para quinta-feira (15) é o filme Pantera Negra, que não concorre ao Oscar este ano, mas, de acordo com as críticas e as notas positivas, pode ser uma grande surpresa para a edição de 2019. O longa é produzido pelos estúdios Marvel e é bastante aguardado pelos fãs.

Assista aqui o trailer de Pantera Negra
 

Com a colaboração de Larissa Lago, reportagem Bruna Goularte 
 

Continue Lendo





Receba nossos conteúdos em primeira mão.