
LOC.: O ministério das Comunicações irá levar novas opções de canais digitais públicos de TV para mais 80 cidades brasileiras de todas as regiões do Brasil. A lista completa está disponível no site gov.br/mcom. Em Pernambuco, os moradores dos municípios de Belo Jardim, Garanhuns, Limoeiro, Santa Cruz do Capibaribe, Timbaúba e Vitória de Santo Antão serão beneficiados pela iniciativa.
No total, serão investidos 32 milhões de reais para a instalação de antenas nas cidades que ainda não contam com canais da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) ou da Rede Legislativa.
Os recursos do programa são do Novo Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal, o Novo PAC.
O ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, reforça a importância da iniciativa para a democratização do acesso à informação.
TEC./SONORA: ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho
"Muito importante pra democratizar o acesso à comunicação, garantindo sim uma democracia de país pra que todo mundo possa ter acesso a real informação, a informação correta, se dedinem. E é nesse papel que a gente está liderando o Ministério de Comunicações com esse propósito pra que garanta a política pública na ponta pra que as pessoas possam se inserir e se sentir valorizados possam também se inserir nesse nesse nesse projeto de inclusão garantindo mais conteúdo educacional, serviços públicos"
LOC.: A iniciativa faz parte do Programa Brasil Digital, que já está em expansão e prevê beneficiar, no total, 250 cidades em todo o território nacional.
Com a ampliação, milhões de brasileiros poderão acompanhar a programação de canais públicos como TV Brasil, TV Educação, TV Saúde, Canal GOV, além das emissoras da Rede Legislativa, que transmitem conteúdos da Câmara dos Deputados, Senado Federal, câmaras municipais e assembleias legislativas.